O primeiro episódio da série The Last of Us estreou no último domingo (15) na HBO Max. E, com tão pouco tempo de vida, já se mostrou a melhor adaptação de um game entre todos os seus concorrentes. Vale dizer que esta foi a expectativa criada pelos produtores Neil Druckmann e Craig Mazin na entrevista concedida em São Paulo, no período da CCXP22.
Produção caprichada
Um dos maiores pontos fortes em “The Last Of Us” é a riqueza em detalhes que cada cena proporciona ao jogador, permitindo que a história seja complementada por meio do ambiente onde os personagens estão. Esse mesmo elemento foi incorporado à série de maneira brilhante, onde ao se observar os cenários com atenção, é possível perceber diversas informações sobre os personagens, como o passado militar de Joel (Pedro Pascal) e Tommy (Gabriel Luna), Sarah (Nico Parker) como jogadora de futebol e Estaladores espreitando nas sombras.
Claro que não esperamos ver Pascal vasculhando cada sala em busca de suprimentos e munição, mas ver o cuidado que a produção da HBO teve com a direção de arte da adaptação, um dos maiores pontos fortes do game, é realmente empolgante.
Fidelidade ao game
Uma das maiores reclamações da comunidade gamer com relação às adaptações é a falta de fidelidade com o material original. Contudo, o problema nunca foi as adaptações não serem 100% fiéis em cada detalhe, mas a constante distorção ao ponto de se distanciarem demais de sua base. Aqui, os espectadores que tiveram contato com o game repetiram a frase “caramba, está idêntico ao jogo” nesse primeiro episódio – principalmente na versão dublada.
Tanto os cenários como a história estão fielmente representados na série, o que além de trazer uma grande carga emocional e de tensão. Ou seja, características que tornam a experiência de assistir muito imersiva, em especial para quem jogou.
Mesmo com 1h20 de duração, o primeiro capítulo de “The Last of Us termina com “gostinho de quero mais”. Afinal, as melhores coisas ainda estão por vir! E tenha certeza: preparem-se para o que Joel e Ellie vão trazer nas próximas noites de domingo.