The Last of Us: entrevista com o elenco em São Paulo

The Last of Us: entrevista com o elenco em São Paulo

Uma das mais badaladas estreias de 2023 chega ao streaming já neste domingo (15). Sim, The Last of Us estreia com exclusividade na HBO Max, trazendo a aclamada história de Joel e Ellie – saiba mais. E, para celebrar a adaptação do game originalmente lançado para PlayStation 3 em 2013, conferimos uma entrevista com os responsáveis pela nova produção.

O bate-papo com a imprensa contou com os produtores Neil Druckmann e Craig Mazin, e com os atores Pedro Pascal (Joel), Bella Ramsey (Ellie), Gabriel Luna (Tommy) e Merle Dandridge (Marlene). Vale lembrar que Druckmann foi produtor criativo do jogo, enquanto Mazin assinou a premiadíssima minissérie “Chernobyl” – também da HBO.

Sobre o elenco, Pascal é conhecido por protagonizar The Mandalorian, à medida que Ramsey é lembrada por participar de Game of Thrones. Luna, por sua vez, conquista destaque como o Robbie Reyes, o Motoqueiro Fantasma, em Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., e Merle manteve a personagem que interpretou no game.

Desafio da adaptação

De acordo com Mazin, “o desafio desta adaptação foi identificar quais partes da história poderiam ser facilmente trazidos para o drama”. Segundo ele, muito do game é sobre exploração, algo que não funcionaria na TV por ser uma “experiência passiva”. “Muitas adaptações sofrem tentando adaptar o jogo, mas nós não. O que fazemos é nos inspirar na história e nos personagens”, declarou.

E Druckmann complementou: “Nossas primeiras conversas foram sobre que coisa seriam essenciais de se manter… quais seriam os temas, as mensagens da história. E quem seriam esses personagens em suas relações”. O produtor ainda comentou que a equipe estava ciente de que estava trazendo a narrativa de uma mídia pontos fortes e fraquezas para outra com características distintas.

“É fascinante para todos nós. É uma matéria-prima diferente de tudo com que nós já trabalhamos, mas uma [fonte] bastante informativa”, disse Pascal, sobre estrelar uma história surgida dos videogames.

O que virá por aí

Ramsey contou que o elenco foi apresentado à trama pelo game, uma vez que ainda não haviam materiais sobre cada episódio. “Mesmo com minha experiência sobre esse mundo, fiquei muito insegura para dar vida à Marlene”, revelou Dandridge, em relação a diferença de contexto entre o jogo e o seriado. “Foi ótimo ter uma equipe tão apaixonada pela história e seus personagens”.

“É uma experiência imersiva jogar, você passa tantas horas com esses personagens. Então entendi o apego que as pessoas têm com eles”, garantiu Ramsey. “Quando joguei “The Last of Us” pela primeira vez eu não tinha sentimentos por Joel e Ellie. O ponto é que você aprende a amá-los durante a jornada. Nós começaremos tudo de novo nessa outra mídia e está tudo bem não ter os mesmos sentimentos por eles. Mas vocês terão, até mais”, prometeu Mazin.

“Estive constantemente emocionado, principalmente nas cenas com o Pedro [Pascal”, afirmou Luna, por conta da relação entre os irmãos Tommy e Joel. “Fiquei impressionado pela coreografia, pelo movimento dos clickers até mais do que pela maquiagem – que também está incrível”, falou o ator, quando perguntado sobre os “zumbis” deste universo.

E aí, o que acharam? Todo mundo preparado para a estreia?!

https://youtu.be/VHNzi1CjDb0

Next Post

Babilônia: confira os bastidores da trilha sonora

Se passando na Los Angeles dos anos 1920, a narrativa de Babilônia traz uma história de ambição acompanhando a ascensão e a queda dos personagens durante uma era de decadência desenfreada numa jovem Hollywood. De Damien Chazelle (mesmo diretor de La La Land: Cantando Estações), o filme é estrelado por […]
Babilônia: confira os bastidores da trilha sonora