The Flash: série supera filme em conclusão nostálgica

The Flash: série supera filme em conclusão nostálgica
The CW

O Velocista Escarlate teve um ano significativo em 2023. Afinal, The Flash estrelou um filme, encarnado por Ezra Miller. Além disso, o super-herói da DC também teve mais um temporada de sua série de TV, que acabou sendo sua última. No Brasil, a transmissão foi feita pelo Warner Channel – e ainda não há disponibilidade em streaming.

Despedida do Arrowverse

O universo compartilhado pelas séries derivadas de Arrow estava com os dias contados. Por isso, a nona temporada de “The Flash” procurou amarrar pontas soltas e dizer adeus a todos que lhe foram importantes em seu auge. Dessa forma, o primeiro arco que vai até o episódio 5 traz a Batwoman (Javicia Leslie) numa versão maligna. Em sua última aparição, a heroína de Gotham havia deixado gancho para uma 4ª temporada, mas os cortes na grade do The CW impediram seu avanço.

A onda de nostalgia prosseguiu com a participação de Nia Nal (Danielle Panabaker), a Dreamer de Supergirl. Porém, o ápice disso está no episódio 9, em que Hemoglobina (Sendhil Ramamurthy) invade o aniversário de Barry Allen (Grant Gustin). A batalha resulta no reencontro de Barry com Oliver Queen (Stephen Amell), John Diggle (David Ramsey) e Wally West (Keiynan Lonsdale). A reunião é carregada de emoção, com destaque para as últimas palavras de incetivo de Oliver a Barry.

Novo mundo

O arco final, do capítulo 10 ao 13, apresenta o mais alto nível de qualidade de produção e roteiro. Na saga chamada “A New World“, uma nova linha do tempo se sobrepõe àquela em que Barry vive com sua família. Nela, ele reencontra Eobard Thawne (Matt Letscher) com seu rosto original, bem como Eddie Thawne (Rick Cosnett) confuso quanto a sua identidade. A trama é orquestrada pela Força de Aceleração Negativa, que busca receptáculos para atacar The Flash.

Na empreitada, a Força de Aceleração Negativa recruta todos os grandes vilões já encarados pelo velocista. Com isso, além de uma batalha épica, público pode rever o Professor Zoom (Teddy Sears), Godspeed (Karan Oberoi), Flash Reverso (Tom Cavanagh) e Savitar (Tobin Bell). O vilão Azul Cobalto se revela a maior novidade.

Uma despedida digna para a mitologia que a série construiu em seus nove anos.

Next Post

Superman & Lois: 3ª temporada tem maior carga emocional

Além de My Adventures with Superman, o herói kryptoniano teve outra ótima adaptação neste ano. A terceira temporada de Superman & Lois manteve a regularidade e bom nível de produção, mas surpreendeu pela trama ainda mais emotiva. Nela, vemos o quão vulnerável o Super-Homem pode ficar diante da mortalidade da […]
Superman & Lois: 3ª temporada tem maior carga emocional