Stargirl: Eclipso dá tom sombrio para 2ª temporada

Stargirl: Eclipso dá tom sombrio à 2ª temporada

Série da super-heroína criada por Geoff Johns, Stargirl se apresentou em sua 1ª temporada (confira aqui o review) como uma atração leve e divertida voltada para a família, introduzindo às novas gerações de fãs personagens da clássica Sociedade da Justiça da América. No entanto, na 2ª temporada, o seriado propôs uma grande mudança de atmosfera, em que se sobressai um inesperado tom de terror graças à presença do vilão Eclipso (Nick E. Tarabay, de Arrow).

Vindo como gancho da season finale anterior, o antagonista – que estreou nos quadrinhos em 1963, na revista House of Secrets #61, pelas mãos de Bob Haney e Lee Elias – surge guiando a vingança de Cindy Burman (Meg DeLacy), mas com uma agenda toda própria para cobrir a cidadezinha de Blue Valley com trevas e destruir seus antigos inimigos da SJA. O grau de ameaça de Eclipso é maior do que o da Sociedade da Injustiça na temporada anterior.

Diante de um oponente temido pela SJA, a protagonista e líder do novo grupo, Courtney Whitmore (Brec Bassinger), precisa resgatar o ânimo de seus parceiros para a batalha que se aproxima. Uma tarefa que não é nada fácil, uma vez que todos lidam com problemas pesados como o divórcio dos pais e a culpa por um assassinato. Para completar, a própria Courtney encara as emoções de ter seu primeiro crush e o fato de estar em recuperação na escola.

Personagens mais interessantes

Para enfraquecer os jovens heróis, Eclipso age como o demônio no pé do ouvido de cada um, provocando e confundindo com sinistros delírios. Beth Chapel/Doutora Meia-Noite (Anjelika Washington) tem como ponto fraco o divórcio dos pais, Yolanda Montez/Pantera (Yvette Monreal) sofre por ter matado Onda Mental e Rick Tyler/Homem-Hora (Cameron Gellman) vem se sentindo desamparado, tentando se conectar a um Solomon Grundy desgarrado.

E o time ganha reforços. Filha do Lanterna Verde Alan Scott, Jade (Ysa Penarejo) assume o legado do pai como farol de esperança contra a escuridão trazida por Eclipso. A adolescente tem apenas participações pontuais na narrativa, mas não deixa dúvidas sobre todo seu poder. Outro novato é Jakeem Williams (Alkoya Brunson, de Resgate em Malibu: A Série), que se encontra como portador da caneta mágica de Thunderbolt, um gênio capaz de controlar raios.

Mas quem rouba mesmo a cena é Richard Swift (Jonathan Cake, de The Affair: Infidelidade), o Sombra, que, com sua pose de gentleman, confunde a todos alternando entre os postos de vilão e anti-herói. Ele representa se faz o mau aceitável para se combater o mal real, o que é um conceito bastante complexo para um seriado juvenil.

 Você pode assistir às 2 temporadas de Stargirl na HBO Max.

Next Post

3ª temporada: Doom Patrol enlouquece através do tempo

Série mais insana da DC na TV, Doom Patrol teve sua terceira temporada disponibilizada no serviço de streaming HBO Max. Composta por 10 episódios, a nova fase tem como objetivo (e desafio) fazer o programa se sustentar sem as presenças do Chefe (Timothy Dalton) e de sua filhinha, Dorothy Spinner […]
3ª temporada: Doom Patrol enlouquece pela cronologia