Star Wars Rebels: grande história longe dos cinemas

Star Wars Rebels e a guerra contra o Império

Normalmente, a primeira impressão de um fã ao assistir Star Wars Rebels é de que se trata de uma série infantil, com uma história voltada para crianças. Bom, essa impressão dura pouco tempo.

Rebelião contra o Império 

Star Wars Rebels acompanha a jornada dos tripulantes da nave Fantasma, a capitã Hera Syndulla, o Jedi Kanan Jarrus, o Lasat Zeb Orrelios, a Mandaloriana Sabine Wren, o droid Chopper e o Padawan Ezra Bridger. A série mostra a luta diária entre a rebelião e o Império, com ênfase na crueldade imperial contra a galáxia – algo parecido com a proposta de Rogue One (2016).

Além disso, a obra também explora mais sobre a rebelião em si, coisa que os filmes não tiveram a oportunidade de se aprofundar muito. Dessa forma, podemos perceber detalhes que foram perdidos nos longas, com o quão vil e opressivo era o Império com a população, que não hesitava em eliminar qualquer um em seu caminho.

Como é algo comum para Star Wars, “Rebels” nos presenteia com ótimos vilões, como o agente Imperial Kallus, Grão Moff Tarkin e o frio e calculista Grão-Almirante Thrawn, que recentemente retornou como a grande ameaça à galáxia em Ahsoka.

Jedi em fuga 

Além do conflito entre Rebelião e o Império, outro desafio para os Jedi Kanan e Ezra é a ameaça dos caçadores de Jedi de Darth Vader, os Inquisidores. A jornada do Mestre e do Padawan é a força motriz que movimenta a série.

Como onde há luz existe também escuridão, o título explora mais os Inquisidores do Império, além de promover o reencontro entre Anakin e Ahsoka após a transformação do Jedi em Darth Vader. Contudo, o ponto alto da série é, de fato, a relação entre Kanan e Ezra.

Mestre e Padawan

Ao longo das quatro temporadas, podemos ver todo o desenvolvimento de Ezra como um Padawan, que vivia sozinho nas ruas de Lothal, até o cavaleiro Jedi que derrotou Thrawn e salvou seu planeta natal. Além disso, o desenvolvimento de Kanan como rebelde, e posteriormente Mestre Jedi, também é emocionante.

Vale lembrar que Kanan era um padawan quando aconteceu a Ordem 66. Sendo assim, não completou seu treinamento.

Ao conhecer Ezra e ver o potencial do garoto, ambos evoluem e aprendem juntos no caminho, sendo uma das melhores relações mestre e aprendiz de toda a saga, com um desfecho comovente a ambos os Jedi.

Os filmes da saga Star Wars são uma ótima porta de entrada para conhecer a saga. Contudo, as melhores histórias da galáxia parecem “muito, muito distante” das telonas há tempos – Star Wars Rebels é uma prova disso.

Next Post

Ahsoka: reencontros, grandes vilões e despedida digna

Imagine uma história de Star Wars reunindo personagens icônicos, um dos maiores vilões desde Darth Vader, siths mercenários, bruxas e stormtroopers zumbis… Pode parecer muito para processar, mas essa foi a fórmula da série Ahsoka. A nova produção de Dave Filoni, o responsável por The Mandalorian, teve sua primeira temporada […]
Ahsoka: reencontros, grandes vilões e despedida digna