Série animada Tainá e os Guardiões da Amazônia chega à Netflix

Animação nacional, a série Tainá e os Guardiões da Amazônia já está disponível na Netflix. Destinada a crianças de três a seis anos, a atração utiliza personagens brasileiros para estimular o respeito à diversidade, às diferenças culturais, com uma mensagem de amizade e ecologia. “Além de trazer estas temáticas, o ponto principal do desenho foi ter um pouco da nossa cultura transformada em aventura, de um jeito que as crianças vão conseguir compreender”, acredita o diretor André Forni.

A série animada leva as crianças a aventuras cheias de ensinamentos e cultura brasileira. (Foto: Divulgação)

Com 26 episódios de 11min, o desenho criado por Pedro Carlos Rovai e Virginia Limberger mostra as aventuras da indiazinha Tainá (Alice Crisci) e seus amigos animais: o macaco Catu (Caio Guarnieri), o urubu-rei Pepe (Yuri Chesman) e a pequena ouriça Suri (Laura Chasseraux). Do estúdio Sincrocine Produções em coprodução com a Hype, o programa já foi exibido na grade dos canais por assinatura Nickelodeon e Nick Jr e chegou à TV aberta com transmissão na Band.

Assista ao trailer:

Conheça a sinopse:

“No coração da Floresta Amazônica, Tainá e seus amigos vivem no alto da Grande Árvore – a mãe de todas as árvores. Quando em perigo, os animais da floresta pedem ajuda à indiazinha falando “Cru-Cru”, o chamado que é transmitido de um bicho para o outro, ecoando pela imensidão da floresta até encontrar Tainá. A indiazinha utiliza o poder da Flecha Azul para iniciar sua aventura.

 Sempre de maneira lúdica e com muito humor, os Guardiões da Amazônia não deixam de atender ao pedido de ajuda mesmo que isso signifique enfrentar fortes correntezas, uma manada de queixadas ou até mesmo uma gigantesca sucuri enrolada. Afinal, eles são Kirimbau, que na língua da Tainá significa corajoso.”

Next Post

Harley Quinn: na 1ª temporada, Arlequina conquista independência

Bem executada em “Arlequina em Aves de Rapina” (leia nossa crítica completa), a emancipação da Arlequina também foi explorada na série animada Harley Quinn, lançada exclusivamente no serviço de streaming DC Universe – ainda não disponível no Brasil. Desenvolvida pelo trio Justin Halpern (iZombie), Dean Lorey (Eu, a Patroa e as Crianças) e Patrick […]