Royal City: Segredos em Família oferece trama madura, reflexiva e fantástica

Royal City: Segredos em Família oferece trama madura, reflexiva e fantástica

Autor de Black Hammer, Descender e Condado de Essex – além de acumular passagens por títulos da Marvel Comics e DC –, o premiado roteirista e ilustrador canadense Jeff Lemire assina o Royal City: Segredos em Família, história em quadrinhos lançada aqui no Brasil pela editora Intrínseca – no final de novembro do ano passado. Na obra, o quadrinista usa os dramas de uma família para refletir sobre o peso da solidão e do luto com o passar do tempo.

Com arte e enredo de Lemire, o primeiro volume de Royal City – composto pelas cinco histórias iniciais da saga – apresenta o leitor a uma cidade em decadência nos dias de hoje, onde os membros da família Pike lidam com a morte de seu caçula, Tommy, em meados da década de 1990. Acontece que o falecimento do pré-adolescente dilacerou a família, que se junta novamente, aos trancos e barrancos, quando seu patriarca, Peter, sobre um derrame.

Assombrados pela desilusão

Conforme a leitura avança, são introduzidos a matriarca dos Pike, Patti, e os irmãos Tara, que tenta revitalizar a cidade com a construção de um resort que acabará com emprego de seu marido na fábrica que já foi importante para Royal City; Richie, um beberrão; e Patrick, um escritor em baixa na carreira; todos beirando a meia-idade. Apesar de seguirem caminhos diferentes, todos têm uma coisa em comum: são visitados pelo fantasma de Tommy.

Esse toque de realismo fantástico faz com que a trama utilize a figura do garotinho como uma espécie Com isso, Tommy acaba como um reflexo para a maneira com que cada um se vê e enxerga o mundo. Para Tara, Tommy surge como a criança que ela não pôde ter, enquanto Patti o vê “perfeito” como um padre.

Arte retratando a vida

Sem heróis ou vilões, a narrativa recorre a tons pastéis e acinzentados para salientar o clima fúnebre de Royal City, bem como o traço simples, mas detalhista de Lemire para expressar o desgosto, a tristeza e o cansaço dos personagens. Assim, o leitor percebe o quanto o trauma da morte de Tommy e não solução dos problemas atuais impacta em todo Pike vivo. Lemire ainda aproveita cada quadro para mostrar o efeito da passagem do tempo nos protagonistas, comparando o antes e depois do luto.

Desta forma, pelo enredo maduro e todas as reflexões que provoca, Royal City: Segredos em Família é uma leitura altamente recomendada que te deixa ávido pelo lançamento de sua continuação!

Next Post

Black Lightning: 4ª temporada repercute Black Lives Matter

Interrompidas por conta da pandemia do novo coronavírus em 2020, as séries do Arrowverse começam a retornar com capítulos inéditos. E muita coisa aconteceu e mudou fora da ficção, elementos estes que os seriados do The CW prometem não ignorar. Para a reformatação, os primeiros a voltarem são heróis negros: […]
Black Lightning: 4ª temporada volta repercutindo Black Lives Matter