Ir a um grande festival de música sempre foi um sonho. E, depois de um longo período numa fase mais severa da pandemia, o Rock in Rio voltou. Uma oportunidade e tanto para ver de pertinho alguns dos maiores talentos da música no mundo! E o convite para essa experiência chegou aqui pelo Grupo Heineken, que nos chamou para visitar a Cidade do Rock no dia 8 deste mês – também conhecido como o dia do Guns N’ Roses no Rock in Rio 2022!
Antes da clássica banda de rock comandada por Axl Rose e Slash, a data tinha em seu line-up nomes como CPM 22, The Offspring e a sensação italiana chamada Måneskin, para mencionar apenas as atrações do Palco Mundo (o principal do evento). Ou seja, foi uma quinta-feira que brindou ao rock’n roll!
Abaixo, conto sobre a emoção de quem esteve na plateia durante as três maiores apresentações daquela noite, confira:
The Offspring
Na sequência do CPM 22, os californianos do The Offspring subiram ao palco trazendo seu punk rock diretamente de meados da década de 1980. Foi assim que o vocalista Dexter Holland e os guitarristas Noodles e Todd Morse levantaram a multidão, que ansiava pelo gênero musical que dá nome ao festival. As músicas “Come Out And Play”, do álbum Smash (1994), “Pretty Fly (for a White Guy)” e “Why Don’t You Get a Job?”, ambas de 1998, foram ovacionadas.
A irreverência de Noodles interagindo com o público somada aos hits que tocaram em todo bom walkman e discman tornaram o show eletrizante do começo ao fim.
Måneskin
Com direito a entrevista e show no Fantástico, o grupo formado em Roma foi uma das surpresas do dia, conquistando pelo carisma (o vocalista, Damiano David, levou a multidão ao delírio soltando palavrões em português) e energia com que performou seus sucessos. Junto de David, a baixista Victoria De Angelis, o guitarrista Thomas Raggi e o baterista Ethan Torchio roubaram as atenções pelo talento combinado ao estilo característico da banda.
Entre “Beggin’” e “I Wanna Be Your Slave” – que não poderiam faltar –, o Måneskin deu seu tom para “Womanizer”, de Britney Spears, e prestou homenagem ao Queen, com “Love of my Life”. Uma apresentação apoteótica!
Guns N’ Roses
E claro, a noite não poderia terminar sem Axl Rose, Slash, Duff McKagan e companhia em um show que teve o público cantando junto o tempo todo. Com o esforço de Axl e os solos de Slash, o Guns N’ Roses preencheu a Cidade do Rock com um desfile de clássicos, que incluiu “Welcome to the Jungle”, “You Could Be Mine”, “November Rain”, “Patience”, “Paradise City” e “Sweet Child o’ Mine”. Impossível não ficar emocionado com tantos sucessos tocados ao vivo.
Confira nossa cobertura completa do Rock in Rio 2022!