Um grande encontro de gerações. Assim foi esta edição do Rock in Rio, que reuniu pessoas de todas as idades e muitas famílias, realizando o sonho de estarem juntas no maior festival de música e entretenimento do mundo. Seja para assistir aos shows ou aproveitar as atrações da Cidade do Rock, quem passou pelo evento pôde colecionar momentos que vão marcar a memória para o resto da vida.
Avril Lavigne
https://youtu.be/nPOSDMgWLeY
Uma das apresentações mais aguardadas do Palco Sunset neste ano era Avril Lavigne, headliner da noite que arrastou uma multidão de fãs para um show repleto de hits. A canadense com mais de 20 anos de carreira e 6 álbuns de estúdio lançados, usou um look preto e rosa abrindo sua apresentação com “Girlfriend” e, seguindo o setlist da sua “LOVE SUX TOUR“, mesclou músicas mais recentes, como “Bite Me” e “Love It When You Hate Me“, com grandes sucessos, como “Complicated” e “Sk8ter Boy“.
Apesar de problemas com som baixo e da polêmica na transmissão do Multishow (pelo corte no final para passar o Fall Out Boy – o canal se desculpou e exibiu o que faltava do show de Avril), a princesa do punk rock fez sua estreia no Rock in Rio sendo ovacionada pelos fãs que a aguardavam ansiosos desde as aberturas dos portões e encerrou o quinto dia do Sunset.
Fall Out Boy
Com um show animado e nostálgico, o Fall Out Boy (um dos tradicionais grupos do pop emo dos anos 2000) subiu pela segunda vez ao palco Mundo do Rock in Rio, com o vocalista Patrick Stump embalando sucessos de seus 7 álbuns (incluindo uma faixa do último álbum “Mania”, de 2018) para empolgar o público. Em 20 anos de carreira, a banda tem vários discos de platina, vendendo mais de 8 milhões de cópias no mundo inteiro.
Com um repertório mostrando diversas fases da carreira, os americanos fizeram o público cantar em coro hits como “Thnks fr th Mmrs”, “Where Is Your Boy”, “A Little Less Sixteen Candles, a Little More Touch Me”, “Saturday”, entre outros, além do hino “Dance, Dance“. Até mesmo, a faixa “Immortals“, trilha da animação Operação Big Hero (2014) fez parte da apresentação. Ao todo, a banda apresentou 18 canções e elas foram divididas entre os álbuns “American Beauty/American Psycho” (5), “From Under the Cork Tree” (3), “Infinity on High” (3), Save Rock and Roll (3), Take This to Your Grave (2), Folie à Deux (1) e “Mania (1)”.
Ao fim do show, o baixista Pete Wentz se jogou na plateia e agitou os fãs que estavam na grade.
Green Day
Uma das atrações mais aguardadas da noite, o headliner Green Day entregou uma apresentação marcante logo em sua estreia no Rock in Rio, com a participação de fãs no decorrer do setlist da banda. Com mais de 30 anos de carreira, 13 álbuns de estúdio lançados e 10 bilhões de plays nas plataformas de áudio e vídeo, o Green Day entregou sucessos que fizeram parte da trilha sonora de toda uma geração e que seguem contagiando o público.
Ao longo do show, os músicos convidaram uma fã para dividir o microfone cantando “Know Your Enemy“, outro momento emblemático foi quando o empolgado vocalista Billie Joe Armstrong chamou um casal para subir ao palco e realizar um pedido de casamento durante a famosa “Boulevard Of Broken Dreams”. Pouco depois, durante “Knowledge”, Billie chamou uma fã que segurava um cartaz no qual pedia para tocar a faixa.
Com um show (de 1h45) bem conduzido, som alto e o carisma da banda formada por Billie Joe Armstrong (voz e guitarra), Mike Dirnt (baixo), Tré Cool (bateria), Jason White (guitarra), Jason Freese (teclado e saxofone) e Jeff Matika (guitarra) teve uma disposta plateia na mão desde o início. Graças a um setlist de 21 músicas muito baseado nos discos “Dookie” (1994) e “American Idiot” (2004), o Green Day acertou em cheio na estreia no RiR e fechou com chave de ouro a noite do dia 9 de setembro.
Confira nossa cobertura completa do Rock in Rio 2022!