Depois de uma longa espera, por conta da pandemia, o Rock in Rio finalmente está de volta para agitar o mundo da música em terras brasileiras. Para matar a ansiedade do público, o festival fez um evento teste nessa terça-feira (30), com uma prévia de tudo o que deve rolar nos próximos dias. Conferimos os espaços bem de perto para contar um pouco do que vimos pela Cidade do Rock.
Da moda aos brinquedos
Espalhados ao longo do gigantesco espaço, podemos encontrar diversas lojas como a C&A, garantindo o estilo do evento, como também brinquedos e atividades. A famosa roda gigante do Itaú está lá, levando o público às alturas (literalmente), assim como a tirolesa da Heineken, que corta boa parte da área do festival, passando em frente ao Palco Mundo. A Americanas também entrou na diversão radical e trouxe um gigantesco Discovery para o festival.
Ações e espaços VIPs
Algumas marcas garantiram atrações exclusivas com lounges de descanso e camarotes, todos com uma ótima visão do Palco Mundo, como a Americanas (que permite brincar dentro do estande) e a Doritos, que terá shows próprios com direito a holografias e escape room, que oferece brindes ao final – mesmo para quem perder! A Heineken e a Volkswagem têm espaços, sendo possível conferir os lançamentos da fabricante de carros. Por falar em novidade, a Doritos aproveitou o festival para apresentar o sabor pizza.
Geek e games
O Rock In Rio tem espaço para todos, e os geeks (em especial, os gamers) vão poder se divertir ainda mais com a Arena GamePlay da TIM, que trouxe muitos jogos arcade e fliperamas dos saudosos anos 80, assim como atrações contemporâneas, permitindo o público jogar em vários consoles atuais como o PlayStation 5. Outros espaços da TIM também garantem atrações de realidade virtual para o público que ama tecnologia.
Fotos e redes sociais
O TikTok é patrocinador do festival e tem espaços na Cidade do Rock para o público dançar e gravar os famosos vídeos do app. Além disso, há cenários “instagramáveis” espalhados pelo local, com esculturas, placas e referências que rendem fotos criativas, como o All-Star gigante, na Rota 85, em homenagem ao ano no qual foi realizada a primeira edição do Rock in Rio.
Alimentação
A alimentação acontece num espaço gourmet e quiosques, mas quem marca presença mesmo é Bob’s com pontos distribuídos pelo evento. Os preços variam de R$ 40,00 na pizza a R$ 55,00 no balde de pipoca e R$ 15,00 na cerveja. Para quem quer economizar, a Lojas Americanas e Pão de Açúcar oferecem preços mais baratos e próximos das lojas externas, com biscoitos, salgadinhos e outros lanches mais leves. O refil de café da 3 Corações traz a energia para aguentar os shows, onde você compra o copo colecionável e enche quantas vezes quiser na área do We Are Café. Tem Coca-Cola gratuita com direito a muita música para quem entrar no espaço exclusivo da marca e a água é gratuita nos bebedouros do festival.
Outras lojas
Também é possível garantir produtos exclusivos nas lojas oficiais do festival, que trazem camisetas, bonés, chaveiros, canecas, pins, meias, jaquetas e uma infinidade de opções. A Chilli Beans montou uma loja com itens cheios de referências ao mundo do rock e da música, também garantindo lançamentos como relógios de bolso. Dá para garantir a maquiagem e produtos de beleza nos estandes da Natura e também Kit-Kats com sabores especiais em uma loja que fica na Rota 85.
Tem mais?
Tem, sim! Além de toda a música e diversão do festival, dá até mesmo para se casar por lá, em uma capela especial montada pela Chilli Beans e conhecer a Nave da Natura. Tédio não é uma opção no Rock in Rio. E, é claro, você pode acompanhar toda a nossa cobertura lá no Instagram. É só seguir o @Boletim_Nerd!