A Heineken, patrocinadora do Rock in Rio, lançou sua campanha de divulgação para a edição 2022. O filme, criado pela Le Pub e produzido pela Iconoclast, é embalado pela música Heart of Glass, na voz da cantora norte-americana Miley Cyrus. No vídeo, vemos cenas de uma festa que é interrompida por um blackout, gerando momentos inusitados. A história segue com leveza e bom humor enquanto a marca faz uma analogia sobre a importância da energia verde na vida das pessoas. Ao fim, a festa continua usando energia limpa, o que reforça o mote da campanha: “água, malte, lúpulo e festivais mais verdes”.
“Essa é a primeira edição do Rock in Rio desde 2019. Enfrentamos tempos difíceis nos últimos anos e agora finalmente o público retorna à Cidade do Rock para estes tempos de celebração coletiva. A nossa campanha é um convite para usarmos esses momentos coletivos para refletirmos sobre a importância de construirmos cidades mais verdes e como podemos reduzir o nosso impacto em tudo que fazemos, como, por exemplo, deixando nossos festivais patrocinados mais verdes e sustentáveis”, explica Beatrice Jordão, gerente-sênior de marketing da Heineken no Brasil.
Trilha
Heart of Glass, clássico do Blondie na voz de Miley Cyrus, foi uma decisão da Heineken em parceria com a Sony Music, que agrada aos fãs (principalmente a geração Z) e se encaixa ao ritmo da campanha.
“É muito relevante para a Sony Music Brasil participar ativamente da construção da parte musical desta campanha, contribuindo para a seleção da artista que tem grande feat dentro da mensagem que a Heineken quer comunicar para o público do festival. Ficamos muito felizes em participar desse movimento na construção de um mundo melhor e mais coletivo, e em deixar a Cidade do Rock mais verde”, diz Natasha Barros, gerente de licenciamento e parcerias na Sony Music.
Legado
A marca implementará, dentro do Parque Olímpico, uma microfloresta urbana de cerca de 900m², formada por espécies nativas da Mata Atlântica. A iniciativa faz parte da meta de implantar microflorestas urbanas em 19 capitais brasileiras até 2030, sendo o Rio de Janeiro a primeira cidade a receber a área verde.
“Este é o principal legado da marca para o Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Implantar microflorestas urbanas é um dos compromissos prioritários da Heineken, e este é apenas o primeiro, pois outras 18 capitais brasileiras vão receber nossa intervenção até 2030. Festivais mais verdes se transformam em cidades mais verdes e é com muito orgulho que daremos o pontapé inicial nessa jornada na Cidade Maravilhosa”, conta Melina Domingos, líder de estratégia de sustentabilidade e cultura da marca Heineken no Brasil.
Green Your City
Green Your City é uma plataforma com uma série de iniciativas com o viés sustentável para a vida noturna, a cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. É um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, por meio de experiências de marca e um convite à reflexão.
A iluminação é uma celebração aos compromissos sustentáveis da marca, e ainda uma referência à utilização de energia limpa, 100% renovável, na produção da cerveja. Com isso, a Heineken vai dando o tom de como pretende atuar daqui para frente, levando a sustentabilidade a cada ação, em vivências que podem gerar novas ideias e impacto positivo nas pessoas.
Assista a campanha abaixo: