Quarta temporada de Arrow tenta mostrar o Arqueiro Verde das HQs

Instável, a terceira temporada de Arrow se aproximou demais das histórias do Batman. Contudo, ao adotar o título de Green Arrow para o primeiro episódio desta nova fase, a série tentará se tornar mais fiel às HQs do Arqueiro Verde, trazendo algumas mudanças. A partir de agora, os fãs verão um Oliver Queen (Stephen Amell, de Hung) diferente, encarando um novo e sombrio vilão e a iminente morte de alguém muito próximo a ele.

Assim como em The Flash, seis meses se passaram desde a luta final com Ra’s al Ghul (Matt Nable, de Riddick 3), tempo em que Oliver e Felicity (Emily Bett Rickards, de Flicka 3) aproveitaram para viver como um casal completamente normal e caseiro. Enquanto isso, em Star City – cidade que passou a ter o nome dos gibis –, Laurel/Canário Negro (Katie Cassidy, de Sobrenatural), John Diggle (David Ramsey, de Blue Bloods) e Thea (Willa Holland, de Gossip Girl) combatem os criminosos batizados de “Fantasmas”.

Para Oliver (Amell), não será fácil reconquistar a confiança de Thea (Holland) e Diggle (Ramsey).

Para Oliver (Amell), não será fácil reconquistar a confiança de Thea (Holland) e Diggle (Ramsey).

Com a antiga Starling City tomada pelo caos, Oliver é chamado para deter os bandidos, mas terá que lidar também com problemas de relacionamento no time de vigilantes, devido às suas ações quando membro da Liga dos Assassinos. Logo, o herói descobre que Damien Darhk (Neal McDonough, de Capitão América: O Primeiro Vingador), citado como adversário de Ra’s na temporada anterior, é o responsável pela onda de violência.

O surgimento do vilão Darhk adiciona o elemento sobrenatural ao show da DC Comics, algo que abrirá espaço para o confirmado crossover com John Constantine (Matt Ryan, de Assalto em Dose Dupla) e o retorno de Sara Lance (Caity Lotz, de Soldado do Futuro) como a Canário Branco. Além disso, o Gavião Negro (Falk Hentschel, de Transcendence: A Revolução) é outro que deve estrear antes de entrar para Legends of Tomorrow.

Darhk demonstra domínio sobre as artes místicas e conexões com a Colmeia.

Darhk (McDonough) demonstra domínio sobre as artes místicas e conexões com a organização Colmeia.

De uniforme e codinome novos, o protagonista mostra ambição de ser o símbolo da esperança de Star City e até esboça algumas piadas. Somando tais novidades, a quarta temporada de Arrow inicia buscando retratar o Arqueiro Verde de longa carreira nas HQs.

Leia mais sobre Arrow.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.