Instável, a terceira temporada de Arrow se aproximou demais das histórias do Batman. Contudo, ao adotar o título de Green Arrow para o primeiro episódio desta nova fase, a série tentará se tornar mais fiel às HQs do Arqueiro Verde, trazendo algumas mudanças. A partir de agora, os fãs verão um Oliver Queen (Stephen Amell, de Hung) diferente, encarando um novo e sombrio vilão e a iminente morte de alguém muito próximo a ele.
Assim como em The Flash, seis meses se passaram desde a luta final com Ra’s al Ghul (Matt Nable, de Riddick 3), tempo em que Oliver e Felicity (Emily Bett Rickards, de Flicka 3) aproveitaram para viver como um casal completamente normal e caseiro. Enquanto isso, em Star City – cidade que passou a ter o nome dos gibis –, Laurel/Canário Negro (Katie Cassidy, de Sobrenatural), John Diggle (David Ramsey, de Blue Bloods) e Thea (Willa Holland, de Gossip Girl) combatem os criminosos batizados de “Fantasmas”.
Com a antiga Starling City tomada pelo caos, Oliver é chamado para deter os bandidos, mas terá que lidar também com problemas de relacionamento no time de vigilantes, devido às suas ações quando membro da Liga dos Assassinos. Logo, o herói descobre que Damien Darhk (Neal McDonough, de Capitão América: O Primeiro Vingador), citado como adversário de Ra’s na temporada anterior, é o responsável pela onda de violência.
O surgimento do vilão Darhk adiciona o elemento sobrenatural ao show da DC Comics, algo que abrirá espaço para o confirmado crossover com John Constantine (Matt Ryan, de Assalto em Dose Dupla) e o retorno de Sara Lance (Caity Lotz, de Soldado do Futuro) como a Canário Branco. Além disso, o Gavião Negro (Falk Hentschel, de Transcendence: A Revolução) é outro que deve estrear antes de entrar para Legends of Tomorrow.
De uniforme e codinome novos, o protagonista mostra ambição de ser o símbolo da esperança de Star City e até esboça algumas piadas. Somando tais novidades, a quarta temporada de Arrow inicia buscando retratar o Arqueiro Verde de longa carreira nas HQs.
Leia mais sobre Arrow.