Pokémon, o Filme: O Poder de Todos celebra trabalho em equipe

Vigésimo primeiro filme da franquia, Pokémon, o Filme: O Poder de Todos foi lançado em 2018 (e somente em janeiro de 2019 no Brasil), como uma de sequência de Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você! (leia nossa crítica) – em uma espécie de reboot da saga. Nesta nova aventura de Ash e Pikachu, os fãs podem encontrar uma aventura em tom comemorativo e mais sensível, no qual é celebrado o potencial do trabalho colaborativo entre humanos e Pokémon.

O longa é dirigido por Tetsuo Yajima (Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca: Evolução) e coloca os protagonistas chegando à cidade de Fula, que recebe festival em homenagem aos ventos trazidos por Lugia – o pássaro lendário que abençoa a metrópole. Porém, o convívio pacífico com os monstrinhos é ofuscado por um conflito antigo com o também lendário Zeraora (do tipo elétrico), que resultou em um grande incêndio na floresta e mortes entre os Pokémon.

Humanos e Pokémon se unem para salvar a cidade de Fula. (Foto: Divulgação)

Sem saber disso, a jovem Rita, a pedido de seu irmão hospitalizado, e Margareth, filha do prefeito, se embrenham na floresta, tendo suas jornadas cruzadas devido a uma caçada Pokémon que coloca Zeraora e outras criaturas na mira de treinadores locais e regiões próximas. Em paralelo, o tímido cientista Tiago, que desenvolve um gás paralisante a partir das habilidades dos Pokémon, tem sua invenção roubada e usada contra Fula, o que colocaria a cidade em sono eterno.

Com tópicos positivos e que ultrapassam o universo do anime, o roteiro de Aya Takaha (Mahô Tsukai no Yome) e Eiji Umehara (Re: Zero) se atrapalha na tentativa de alinhar suas histórias, o que dá a impressão de que o enredo caminha em direções distintas. Diante de tantos acontecimentos, Ash e Pikachu apenas conduzem a narrativa, que se concentra em personagens como Kalil, um fracasso treinador de Pokémon que tem a chance de impressionar sua sobrinha.

Curtiu? A produção é atração do Cartoon Network nesta quinta-feira (27/02) – o Dia Pokémon 2020 –, às 20h.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.