Pennyworth: 2ª temporada faz de Alfred o “James Bond da DC”

Pennyworth: 2ª temporada faz de Alfred o “James Bond da DC”

Um rapaz durão e estiloso, rodeado de belas mulheres e que, de tempos em tempos, desce o braço em vilões bizarros que almejam a dominação mundial. Sim, poderíamos estar falando de James Bond, vulgo 007, mas o assunto aqui é Alfred, que ficou conhecido como mordomo de Bruce Wayne. Porém, em Pennyworth, série disponível no streaming STARZPLAY, o personagem tem ares de agente secreto, vivido por Jack Bannon (O Jogo da Imitação).

Com 10 episódios de 50 minutos de duração, a segunda temporada da produção comandada por Bruno Heller (responsável pela saudosa Gotham) chegou ao final no dia 11 de abril, intensificando os dramas e o ambiente violento em que habita o protagonista. Vale lembrar que o título se estabelece na Londres da década de 1970. Nesse cenário, o duelo entre os fascistas da Raven Union e os opositores da English League varre as ruas com sangue.

Clima de guerra

Simon Manyonda foi escolhido para interpretar Lucius Fox. (Foto: DC)

Em uma Inglaterra já rendida ao grupo coordenado por Lorde Harwood (Jason Flemyng, de A Liga Extraordinária), o cerco se fecha sobre a cidade londrina. Assim, o que são os personagens entrincheirados, especialmente Martha Kane (Emma Paetz, de Por Trás da Notícia), ativista promovida a tenente. Mas, entre os fascistas, cresce a liderança de John Salt (Edward Hogg, de Os Irregulares de Baker Street), que deseja lançar em Londres o gás mortal Stormcloud.

Drama pesado

Alfred passa a maior parte do tempo evitando sua mãe, por conta da season finale anterior. (Foto: DC)

Além de tudo isso, Alfred lida com uma jornada pessoal complicada. O mocinho lida com o peso de ter impedido seu pai (Ian Puleston-Davies) num atentado terrorista, que culminou em sua suposta morte. Outro trauma foi a morte de sua noiva, Esme (Emma Corrin), o que deixou o protagonista insensível e incapaz de se envolver romanticamente de novo, bem com o tornou obcecado em recomeçar sua vida nos Estados Unidos. Não importa a qual custo.

Cara de cinema

A figura de Gully Troy mete medo até no próprio Alfred. (Foto: DC)

Com reforços de peso, a série tem como principais atrações as figuras de Gully Troy (James Purefoy, de Hap and Leonard), sádico e destemperado antigo capitão de Alfred, e sua provocativa esposa, Melanie (Jessica De Gouw, de Arrow). Tais castings já demonstram investimento na segunda temporada de Pennyworth. Mais um pouco importante é a direção, sempre trazendo novas perspectivas do universo criado por Heller e experiências diversificadas ao público.

Next Post

Assista ao trailer de Army Of The Dead: Invasão em Las Vegas

Novo filme original da Netflix, Army Of The Dead: Invasão em Las Vegas ganhou seu primeiro trailer completo. O título dirigido e roteirizado por Zack Snyder (que, recentemente, lançou nova edição de Liga da Justiça) estreia no streaming em 21 de maio. Assista ao vídeo legendado: Confira a sinopse completa: “Do cineasta Zack Snyder, o filme Army […]
Assista ao trailer completo de Army Of The Dead: Invasão em Las Vegas