Gundam: Netflix assume live action e escolhe diretor

Carlos Bazela
Gundam: Netflix assume live action e escolhe diretor

Nesta semana, um anúncio pegou os fãs de anime de surpresa. A Netflix assumiu a produção de um  live-action de Gundam, franquia que ajudou a definir o gênero dos robôs gigantes na animação japonesa. E a gigante do streaming não deixou por menos e, por meio do seu perfil NX no Twitter, divulgou que Jordan Vogt-Roberts (Kong: A Ilha da Caveira) será o diretor do filme, que também está nas mãos da Legendary Entertainment. Como roteirista, por enquanto, está confirmado o nome de Brian K. Vaughan, que escreveu HQs de renome como Ex Machina, Y: O último Homem e Saga.

De acordo com informações do ComicBook.com, Ken Iyadomi, executivo da Sunrise (a produtora por trás da saga Gundam), uma adaptação norte-americana para a saga dos robozões se tornou viável após o sucesso de Círculo de Fogo, que recentemente rendeu a série animada de subtítulo “The Black” (leia nossa crítica).

O capricho na produção dos filmes recentes do Godzilla, cujo mais recente, Godzilla vs Kong, segue batendo recordes de bilheteria nos Estados Unidos, também deu fôlego para tocar a produção de Gundam na terra do Tio Sam. Por enquanto, ainda não há uma data confirmada para a estreia na Netflix.

Guerra, espaço e mechas

A franquia Gundam existe desde 1979 e conta com diversas séries e filmes em anime, sendo quase uma antologia. Há diversas histórias sem conexão entre si em termos de personagens e linha narrativa, mas que giram em torno dos mesmo tema da original: a colonização do espaço, a guerra e o uso dos mobile suits, robôs gigantes de combate armados e pilotados por soldados habilidosos.

No Brasil, a própria Netflix já trouxe para o catálogo a série de filmes Gundam Unicorn, que é continuação da linha temporal original e as duas temporadas de Gundam: Iron Blooded Orphans, que conta uma história completamente diferente. Já outras séries como Gundam Seed e sua sequência, Seed Destiny, Gundam Wing, Gundam 00 e a série original do final da década de 1970 estão disponíveis no catálogo brasileiro do Crunchyroll no idioma original e com legendas em português.

Recentemente, o Canal Loading anunciou Gundam 00 na grade de programação com dublagem, sendo a primeira série da franquia a passar no Brasil na TV aberta. A última que aportou por aqui neste formato foi Gundam Wing, veiculada pelo Cartoon Network no início dos anos 2000.

Next Post

Godzilla: Singular Point ganha trailer e data de estreia na Netflix

Depois de aguçar a vontade dos fãs de anime com um trailer cheio de referências, a Netflix mostrou o trailer final do anime Godzilla: Singular Point, revelando mais detalhes da trama e confirmando a estreia para junho deste ano. Na prévia, podemos notar que o robô Jet Jaguar, visto brevemente […]
Godzilla: Singular Point ganha trailer e data de estreia na Netflix