Depois de aguçar a vontade dos fãs de anime com um trailer cheio de referências, a Netflix mostrou o trailer final do anime Godzilla: Singular Point, revelando mais detalhes da trama e confirmando a estreia para junho deste ano.
Na prévia, podemos notar que o robô Jet Jaguar, visto brevemente no vídeo anterior, terá papel central na história como defensor da humanidade, enquanto Godzilla e outras criaturas gigantes surgem para espalhar o caos e trazer o terror para o mundo.
O vídeo também traz uma misteriosa música sendo estudada como chave para impedir uma tragédia cataclísmica. A atmosfera pessimista é uma herança dos filmes mais recentes feitos no Japão e de Godzilla II: Rei dos Monstros, no qual a humanidade é pega no fogo cruzado de criaturas gigantescas e pode enfrentar uma eventual extinção.
Esse trailer ainda detalha o visual do lagartão, que aparecia antes em nuances. A arte dele completa já havia sido mostrada pela Netflix, mas essa é a primeira vez que temos um vislumbre do design criado por Kazue Kato, de Blue Exorcist, para a criatura após o trabalho do animador Eiji Yamamori, que acumula no currículo trabalhos com o conceituado Estúdio Ghibli. Aliás, fãs do kaiju mais famoso do Japão podem notar na movimentação da cauda uma certa semelhança entre a versão do anime e a do filme Shin Godzilla, último dele feito no Japão e com uma pegada mais puxada para o terror.
A cada novidade, o hype só aumenta. Mas, teremos que aguardar até junho deste ano para ver exatamente do que se trata Godzilla: Singular Point. E, principalmente, se a nova série animada vai honrar o legado de um dos monstros mais famosos do cinema, deixando de lado os três longas em CG que a Netflix produziu anteriormente.