Godzilla: Singular Point tem trailer cheio de referências

Carlos Bazela

A Netflix surpreendeu todo mundo ao anunciar que um novo anime do Godzilla, exclusivo da plataforma, estava em produção. Na época, tivemos somente duas artes e ficamos sabendo que o nome da produção seria Godzilla: Singular Point, deixando claro que a nova série seria do estilo tradicional em 2D, enterrando de vez o universo desenvolvido nos três longas criados em CG pela Polygon – aqueles com história, digamos, confusa.

A Netflix revelou que a nova animação teria Kazue Kato, de Blue Exorcist, como o designer de personagens e que o animador Eiji Yamamori, egresso do Estúdio Ghibli, seria responsável pelo novo visual do rei dos monstros. E se isso não foi suficiente para colocar o hype lá em cima para o anime que estreia em 2021, a plataforma de streaming divulgou um trailer cheio de referências para te fazer mudar de ideia. Veja abaixo:

Com uma trilha sonora tensa e um estilo de animação que lembra os últimos longas da franquia Evangelion, Godzilla: Singular Point traz, logo de cara, o pterodátilo Rodan e outras criaturas de relance, com os humanos, pra variar, em pânico. Também é possível ver, muito rapidamente, o robô Jet Jaguar. Criado durante a década de 1970, o autômato – cujo visual lembra Mazinger Z – foi parceiro do lagartão em algumas lutas, enfrentando inimigos icônicos do Godzilla, como Megalon e Gigan.

Aliás, pela atmosfera do trailer e o pouco da sinopse revelada, podemos esperar algo na mesma linha dos filmes recentes feitos nos EUA e de quase toda a franquia filmada no Japão, nos quais ele é um mal necessário para enfrentar outros kaiju vindos das profundezas da Terra.

Lembrou também o desenho animado lançado no final dos anos 1990. Com início da história imediatamente depois do filme de 1998, a produção trazia o Godzilla com o mesmo visual derivado de uma iguana que apareceu no seu primeiro filme em Hollywood. Mas, ao contrário da produção com Matthew Broderick (Curtindo a Vida Adoidado) e Jean Reno (O Profissional), a série animada era incrivelmente boa e merecia mais do que as duas curtas temporadas que teve. Relembre:

Godzilla: Singular Point ainda não tem data de estreia, mas deve aproveitar do hype criado por Godzilla vs Kong, que deve chegar aos cinemas em 21 de maio do ano que vem.

Comentários
Next Post

Disney confirma série de Alien para o canal FX

Na última semana, a Disney revelou um verdadeiro caminhão de lançamentos em seu evento para investidores. Além da marca própria, Star Wars, Marvel e as franquias que vieram junto com a compra da Fox também tiveram novidades anunciadas. E a mais impressionante é que Alien vai ganhar uma série de […]