Disney confirma série de Alien para o canal FX

Carlos Bazela

Na última semana, a Disney revelou um verdadeiro caminhão de lançamentos em seu evento para investidores. Além da marca própria, Star Wars, Marvel e as franquias que vieram junto com a compra da Fox também tiveram novidades anunciadas. E a mais impressionante é que Alien vai ganhar uma série de TV, feita para o canal FX e para o streaming Hulu.

Os detalhes da produção até o momento são vagos e tudo que foi dito é que ela está em desenvolvimento e o projeto é encabeçado por Noah Hawley. Hawley já emplacou alguns sucessos para o canal, como as séries Fargo, baseada no filme dos irmãos Cohen, e Legion, a ambiciosa e complexa série ambientada no universo dos X-Men, que chegou ao fim no ano passado, após sua terceira temporada.

Sobre a história, tudo que se sabe, por enquanto, é que ela terá os filmes originais de Ridley Scott como base e se passará em um futuro próximo aqui na Terra. Se for isso mesmo, será a primeira vez que uma trama ligada ao cânone original de Alien é ambientada no nosso planeta – excluindo os spin-offs Alien versus Predador, claro. Por falar no criador da franquia, Scott deverá ser produtor executivo da série.

Quadrinhos já têm data para sair

A série para o canal FX não foi o único anúncio de Alien feito na última semana. Após revelar que os quadrinhos da criatura de sangue ácido e do Predador sairiam agora pela Marvel, a Casa das Ideias confirmou a primeira edição de uma nova série regular de Alien para março 2021.

Com roteiro de Phillip Kennedy Johnson e desenhos de Salvador Larroca, o gibi terá Gabriel Cruz, mercenário da companhia Weyland-Yutani, lutando contra uma nova leva de xenomorfos para salvar seu filho.

E, se depender do quesito “ser fã”, a Marvel escolheu bem a equipe criativa para o reboot do Alien nas HQs.

“Devorei cada história de Alien que pude em todos os meios disponíveis e passei muitas horas no fundo da sala de aula esboçando ideias para o que aconteceu antes, depois e no meio dos capítulos que vimos”, diz Johnson sobre sua relação com a franquia e os filmes. “Agora, eu tenho a oportunidade de dar vida aos meus pesadelos favoritos. E, com meus amigos insanamente talentosos da Marvel e alguns dos maiores artistas em quadrinhos contando estas histórias comigo, posso prometer a vocês: nossos pesadelos serão seus”, enfatiza.

“Desenhar isto tem sido como um sonho tornado realidade, e eu sou muito grato por fazer parte desta série”, diz Larroca. “Desde que eu era jovem, Alien tem sido uma das minhas referências favoritas de horror e ficção científica e eu nunca poderia esperar ter a chance de desenhar isto. Alien é uma referência criativa para toda uma geração de artistas e estou muito orgulhoso de estar agora ilustrando esta série”. “Espero que os leitores gostem tanto quanto eu de desenhá-la! A história de Phillip será um deleite aos fãs desta fantástica franquia!”, conclui.

Next Post

Todas as novidades anunciadas pela Marvel para o Disney+ e cinema

Na última quinta-feira (10/12), foi realizado o Disney Investor Day, evento transmitido online que mostrou muito do que tem sido preparado pela Marvel para o cinema e ao catálogo do serviço de streaming Disney+. E é claro que vieram muitos anúncios, atualizações sobre produções já confirmadas ou em andamento e […]
Todas as novidades anunciadas pela Marvel para o Disney+ e cinema