Os Jovens Titãs em Ação! Vs. Os Jovens Titãs escracha multiverso DC

Seguindo o embalo de Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas e o crossover Crise nas Infinitas Terras, a animação Os Jovens Titãs em Ação! Vs. Os Jovens Titãs foi lançada em setembro de 2019 apostando no choque de realidade entre os heróis da série infantil de 2013 e os personagens do título adolescente de 2003. Repleta de ação, humor e referências, a produção, que dá sequência ao título cinematográfico, coloca os protagonistas de diferentes dimensões para encarar um inimigo em comum: o poderoso demônio Trigon.

Dirigido por Jeff Mednikow (Que Legal, Scooby-Doo!), o longa é centrado em Ravena (Tara Strong, de Batman: A Piada Mortal), que lida com o fato o uso frequente de seus poderes está prestes a libertar seu demônio interno – criatura pronta para assumir o controle de Ravena. Porém, o pai da jovem, Trigon (Kevin Michael Richardson, de Os Simpsons), enxerga nisso a oportunidade de roubar os superpoderes de Ravena e, assim, ampliar seu domínio sobre o mundo. Para tanto, é claro que o vilão tem plano para lá de complexo…

O novo longa da DC promove o aguardado crossover entre heróis infantis e adolescentes.

Acontece que nossos heróis de Os Jovens Titãs em Ação são convocados para enfrentar suas contrapartes de Os Jovens Titãs em um torneio organizado pelo Mestre dos Jogos (Rhys Darby, de O que Fazemos nas Sombras). Mas, quando isso tudo dá errado, os personagens de diferentes Terras precisam se aliar para resgatar a versão criança de Ravena em uma missão que atravessa todo o multiverso da DC Comics. Se até aqui a história já estava engraçada, a viagem às infinitas Terras gera um arsenal de piadas sobre as mais curiosas versões dos Titãs.

No roteiro de Jeremy Adams (Supernatural) e Marly Halpern-Graser (Batman vs As Tartarugas Ninjas), o enredo mantém a essência do programa infantil e tira sarro de suas interpretações mais sérias – versões estas que desenvolvem uma relação de ensinamento sobre disciplina e aprendizado sobre espontaneidade com os pequenos. Embora oscile durante o meio da trama, a obra entrega final criativo em paródia de Vingadores: Ultimato.

Em 24 de março, às 21h, Jovens Titãs em Ação! vs Jovens Titãs será exibido pelo Cartoon Network!

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.