Os 5 filmes brasileiros mais aguardados para 2021

Como todo mundo acompanhou, os lançamentos no cinema foram duramente afetados no ano passado, porém a indústria começa a vislumbrar um ano melhor para 2021.

Por aqui no Brasil, muitas distribuidoras ainda não arriscam datas para seus lançamentos nacionais. Também convenhamos, não estamos no melhor dos cenários. Mesmo assim, apostam que a situação comece a se controlar a partir do segundo semestre e muitos filmes brasileiros chegam aos cinemas neste ano.

Separamos aqui os 5 filmes brasileiros mais aguardados para 2021:

5 – Silvio Santos: O Sequestro

filmes brasileiros mais aguardados para 2021

Com pouquíssimas informações e sem qualquer imagem ou trailer divulgados, o título que irá trazer paras as telonas do cinema a história do sequestro mais visto pelo país é um dos mais aguardados para esse ano.

Com a direção de Mauricio Eça, que também dirigiu os filmes sobre o caso Richthofen (que ainda vamos citar nessa lista), o longa do sequestro do apresentador Silvio Santos teve o roteiro escrito por Newton Cannito (Cidade dos Homens) e conta com o ator e apresentador Rodrigo Faro como protagonista.

A intenção, segundo as informações divulgadas, é narrar os momentos que Silvio Santos passou nas mãos do sequestrado, enquanto se relembra a história de superação que tornou um camelô do Rio de Janeiro no maior ícone da televisão brasileira.

Silvio Santos: O Sequestro tem previsão de lançamento para 9 de dezembro.

4 – Casa de Antiguidades

filmes brasileiros mais aguardados para 2021

O longa-metragem de estreia do diretor João Paulo Miranda Maria estava sendo bastante cotado como um forte candidato a representar o Brasil no Oscar, até a escolha ficar para o documentário sobre Hector Babenco dirigido pela Bárbara Paz.

Casa de Antiguidades passou por diversos festivais pelo mundo e venceu o Roger Ebert Awards do Festival de Chicago, um prêmio destinado a revelar novos talentos e vozes no cinema mundial. Só pra ter ideia da importância desse prêmio, foi ele que revelou o cineasta Martin Scorsese em 1967.

O filme traz o veterano ator Antônio Pitanga em seu primeiro papel como protagonista em um longa-metragem. Pitanga interpreta um homem simples que se depara com preconceitos dos moradores de uma ex-colônia austríaca no Brasil.

Casa de Antiguidades está previsto para ser lançado em 15 de abril.

3 – A Menina que Matou os Pais / O Menino que Matou meus pais

filmes brasileiros mais aguardados para 2021

O cruel assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen em 2002 teve uma repercussão internacional e foi amplamente mostrado pela imprensa. Há quem questione o que ainda pode ser revelado sobre o caso; mas a expectativa é grande, diante de ambos os filmes que serão lançados simultaneamente, por conta dos roteiristas Ilana Casoy e Raphael Montes.

Com uma campanha de marketing grande em 2019, os filmes sofreram uma série de adiamentos em 2020, até serem relocados para esse ano, mesmo ainda sem uma data oficial.

2 – “Marighella”

Gravado em 2017 e lançado em 2019 no Festival de Berlim, o filme de estreia do ator Wagner Moura na cadeira de diretor passou por diversas polêmicas.

A história do guerrilheiro Carlos Marighella, um dos principais organizadores da luta armada contra a ditadura militar brasileira, despertou a fúria de muitos. Moura chegou a denunciar a Ancine (Agência Nacional de Cinema), órgão vinculado ao governo federal, de utilizar de burocracia para censurar o filme.

Com Seu Jorge como protagonista, a atração é adaptada da obra “Marighella – O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo”, de Mário Magalhães, e está previsto para ser lançado em 14 de abril.

1 – “Turma da Mônica: Lições”

O primeiro live-action da turminha criada por Mauricio de Sousa foi um sucesso de público e de crítica nos cinemas e é inevitável que a sua continuação seja muito aguardada para esse ano. O filme, baseado na HQ escrita por Vitor e Lu Cafaggi, retorna com o cuidado da direção de Daniel Rezende e o elenco super carismático.

Nesta sequência, a turma tem que lidar com as consequências de um erro, enquanto descobrem o verdadeiro significado da palavra amizade. A previsão de lançamento é para o segundo semestre.

Esse artigo foi escrito por Rodrigo Fernandes, responsável pelo projeto Casa do Cinema Brasileiro, que aceitou o desafio de elencar os 5 filmes brasileiros mais aguardados para 2021.

Comentários
Next Post

Monster Hunter ganha data de estreia nos cinemas brasileiros

Monster Hunter chega aos cinemas do Brasil e de outros países da América Latina no dia 28 de janeiro de 2021, acompanhando as datas de lançamento do mercado europeu, conforme comunicado da Sony Pictures. O longa é dirigido por Paul W S Anderson e estrelado por Milla Jovovich, Tony Jaa e Diego […]
Monster Hunter ganha data de estreia nos cinemas brasileiros