“O Poder É Nosso”: conheça a ação da Marvel pela inclusão

“O Poder É Nosso”: ação da Marvel promove diversidade

Novembro é conhecido como o mês da Consciência Negra, por conta da celebração do dia 20. Meses antes, a The Walt Disney Company Brasil revelou a ação “O Poder É Nosso”, desenhada para o público brasileiro com base nos valores de diversidade, equidade e inclusão.

A campanha, criada internamente pelo grupo multidisciplinar da área e pelo grupo de afinidade T’Challa (composto por funcionários pretos da companhia), nasceu com o objetivo de trazer visibilidade a pessoas pretas no mercado de trabalho artístico.

Arte colecionável

Para iniciar o projeto, a Marvel convidou 5 artistas pretos de diferentes partes do país para criarem releituras do Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão, com seus próprios estilos e bagagem cultural junto da mentoria de Jal Vieira, primeira estilista negra brasileira a assinar uma coleção para a Marvel, tendo seu trabalho inaugural realizado em 2021 com a coleção “REALEZA”.

Negritoo, Crica, Massai, Luna B e DGOH foram os selecionados e suas artes foram transformadas em uma guia de estilo para licenciamento de produto, que originou – inicialmente – uma coleção exclusiva na C&A. Na BGS 2022, os visitantes da convenção gamer já puderam conferir e adquirir os artigos da coleção no estande oficial da Marvel.

“Vivemos em um país em que mais da metade da população se autodeclara preta e apenas 28% delas estão no mercado formal de trabalho. Pensando em dar visibilidade à esta realidade, escolhemos para o lançamento do projeto a esfera das artes, já que a Marvel é um grande player da indústria do entretenimento”, explica Luiza Queiroz, Head de Marketing da área de Consumer Products, Games and Publishing na The Walt Disney Company Brasil.

Manifesto e minidocumentários

Prometendo ser um projeto recorrente, com espaço em eventos com participação da Marvel, a iniciativa também chega aos fãs como conteúdo audiovisual. Logo no começo, “O Poder É Nosso” ganhou um manifesto, no YouTube, que explica a necessidade de sua realização e seu impacto. Assista logo abaixo:

O projeto também conta a história de cada artista e como cada um encontrou seu poder no mundo da arte, através de minidocumentários disponíveis no Youtube da Marvel Brasil. Os conteúdos em vídeo foram roteirizados, dirigidos e produzidos pela Pujança, produtora audiovisual de mulheres negras e LGBTQIA+, contando com o apoio da agência de marketing New Vegas. A agência Dionisio.Ag foi a responsável pela curadoria dos artistas e pela produção e entrega das artes digitais.

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