Mulher-Hulk: tudo sobre a participação do Demolidor

Mulher-Hulk: tudo sobre a participação do Demolidor

Eu sei, você sabe, a diretora Kat Coiro e Kevin Feige (o presidente da Marvel Studios) sabem… todo mundo sabe que estávamos ansiosos pela estreia do Demolidor na série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis. E, sim, depois de semanas de espera, o oitavo episódio da atração do Disney+, enfim, trouxe não só anteriormente conhecido como “Demônio de Hell’s Kitchen”, como também seu alter ego, o advogado Matt Murdock (Charlie Cox).

No capítulo “Coaxando e Saltando”, tudo começa quando Jen Walters (Tatiana Maslany), a Mulher-Hulk, atende o vigilante chamado de “Sapo” – identidade secreta de Eugene Patilio (Brandon Stanley, de Quem é Você, Alasca?). Após uma de suas rondas noturnas, Patilio acusa de mal funcionamento o traje criado pelo estilista Luke Jacobson (Griffin Matthews, de Cara Gente Branca). Claro, a firma de advocacia GLKH entrega o caso para Walters.

É então que – SPOILERS a partir daqui – a protagonista vai ao tribunal e se depara com o advogado de defesa de Jacobson, ou seja, Murdock. Fora de seus domínios em Nova York, Matthew surge em Los Angeles (Califórnia), impedindo que Walters consiga a lista completa de clientes do designer e vencendo a disputa sem grandes esforços. Como visto antes, o Demolidor também tem usufruído do trabalho de Jacobson – o uniforme amarelo é resultado disso!

Em nova fase

Confirmado para a série Daredevil: Born Again (prevista para 2024), Murdock aparece mais tarde em um bar onde Jen tenta esquecer o fracasso no trabalho, e logo a conversa ruma para algum tipo de flerte desengonçado. Para quem atua como herói, a noite é sempre longa – tanto que uma reviravolta faz o Demolidor caçar o Sapo até ter pela frente a prima do Incrível Hulk. Walters defende seu cliente, sem saber que ele sequestrou Luke Jacobson. Ao descobrir a verdade, ela decide ajudar o “Vermelho”.

O desfecho do episódio ainda envolve uma divertida invasão ao galpão do antagonista, com Matt (vestido de Demolidor) dando opiniões jurídicas sobre o caso, mas negando ser advogado – embora neste ponto seu segredo já fosse conhecido pela Mulher-Hulk. O tom mais leve dado ao personagem é diferente de seu início no seriado da Netflix (agora no Disney+), mas bastante coerente com o clima de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis.

Por falar em “clima”, Jen e Matt acabam passando a noite juntos e isso termina com uma cena hilária dele saindo pela rua de manhã com seu traje rubro. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Murdock aparece no MCU, pois ele já ajudou Peter Parker (Tom Holland) em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Next Post

Amsterdam: comédia épica desvenda conspiração fascista

Ideologia política ultranacionalista e autoritária, o fascismo é tema de pesquisas e motivo de temor em diversas partes do mundo – inclusive no Brasil. Com um timing significativo, Amsterdam (Amsterdam, EUA, 2022) chega nesta quinta-feira (6) aos cinemas abordando uma tentativa de dominação fascista nos EUA. Entre fatos históricos e […]
Amsterdam: comédia épica desvenda conspiração fascista