No episódio The Good Samaritan – o sexto da 4ª temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. –, a série de Phil Coulson (Clark Gregg, de Os Pinguins do Papai), Daisy Johnson (Chloe Bennet, de Nashville) e companhia teve a breve aparição de Johnny Blaze, o Ghost Rider definitivo. Embora tenha acontecido em um flashback, essa participação surpresa introduz o clássico Espírito de Vingança ao universo desenvolvido pela Marvel na TV e também oferece diversas possibilidades para o personagem no futuro.
Contando a história de origem de Robbie Reyes/Motoqueiro Fantasma (Gabriel Luna, de Matador) – também chamado de “Motorista Fantasma” –, o novo capítulo fez alterações em relação à trama publicada nas HQs All-New Ghost Rider. Enquanto, nos quadrinhos, Reyes é possuído pelo espírito vingativo de seu tio, Eli Morrow, no seriado, o rapaz e o seu irmão, Gabe, são vítimas de uma emboscada e socorridos por um motoqueiro, que revive Robbie e, aparentemente, transfere seus poderes a ele.

Embora não tenha mencionado o nome “Johnny Blaze”, Agents of S.H.I.E.L.D. colocou em cena por alguns segundos um Ghost Rider com visual tradicional, que remete diretamente ao personagem concebido por Gary Friedrich e Mike Ploog, em 1972, e interpretado por Nicolas Cage nos cinemas, em 2007 e 2011. Com isso e a boa aceitação que a versão mais recente do herói vem recebendo na televisão, abrem-se especulações sobre uma eventual participação mais longa de Blaze no programa ou em uma aventura solo.