Motoqueiro Fantasma definitivo aparece em Agents of S.H.I.E.L.D.

No episódio The Good Samaritan – o sexto da 4ª temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. –, a série de Phil Coulson (Clark Gregg, de Os Pinguins do Papai), Daisy Johnson (Chloe Bennet, de Nashville) e companhia teve a breve aparição de Johnny Blaze, o Ghost Rider definitivo. Embora tenha acontecido em um flashback, essa participação surpresa introduz o clássico Espírito de Vingança ao universo desenvolvido pela Marvel na TV e também oferece diversas possibilidades para o personagem no futuro.

Contando a história de origem de Robbie Reyes/Motoqueiro Fantasma (Gabriel Luna, de Matador) – também chamado de “Motorista Fantasma” –, o novo capítulo fez alterações em relação à trama publicada nas HQs All-New Ghost Rider. Enquanto, nos quadrinhos, Reyes é possuído pelo espírito vingativo de seu tio, Eli Morrow, no seriado, o rapaz e o seu irmão, Gabe, são vítimas de uma emboscada e socorridos por um motoqueiro, que revive Robbie e, aparentemente, transfere seus poderes a ele.

johnny-blaze-ghost-rider-agents-of-shield-marvel-motoqueiro-fantasma-foto-1
Será que o Motoqueiro Fantasma passou o demônio Zarathos para Robbie Reyes? (Foto: Marvel)

Embora não tenha mencionado o nome “Johnny Blaze”, Agents of S.H.I.E.L.D. colocou em cena por alguns segundos um Ghost Rider com visual tradicional, que remete diretamente ao personagem concebido por Gary FriedrichMike Ploog, em 1972, e interpretado por Nicolas Cage nos cinemas, em 2007 e 2011. Com isso e a boa aceitação que a versão mais recente do herói vem recebendo na televisão, abrem-se especulações sobre uma eventual participação mais longa de Blaze no programa ou em uma aventura solo.

Comentários
Next Post

Alvo Humano surge na 5ª temporada de Arrow

Depois de apresentar Cão Raivoso (Rick Gonzalez, de Coach Carter: Treino para a Vida), Ártemis (Madison McLaughlin, de Supernatural), Senhor Incrível (Echo Kellum, de Elena de Avalor) e Retalho (Joe Dinicol, de Blindspot), a 5ª temporada de Arrow contou com a presença de Christopher Chance, vulgo Alvo Humano. A aparição do […]