Modern Love é antologia para todo mundo se apaixonar

Modern Love é antologia para todo mundo se apaixonar

Apresentada como carro-chefe do Amazon Prime Video quando o streaming ainda se estabelecia diante do público, Modern Love (ou “Amor Moderno”, em tradução) é uma série antológica que a adapta textos da coluna homônima do jornal The New York Times. A produção, que conta com elenco estelar em suas 2 temporadas – já disponíveis –, tem como propósito mostrar as mais diversas formas de se manifestar o amor dos tempos atuais.

Criada por John Carney (Mesmo Se Nada Der Certo), a atração narra histórias variadas que não necessariamente se conectam, mas que obrigatoriamente passam pelos cenários mais banais da cidade de Nova York. Na rotina agitada da metrópole, o telespectador vê o despertar do amor e as emoções de quem está disposto a dar chance ao sentimento. Com cada temporada composta por 8 episódios de 30min de duração, a obra faz uma maratona fluir fácil.

A experiência vezes leve e divertida, vezes triste e reflexiva é abrilhantada por nomes como Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada), Dev Patel (Lion: Uma Jornada para Casa), Tina Fey (Uma Noite Fora de Série), Catherine Keener (Percy Jackson e o Ladrão de Raios), John Slattery (Homem de Ferro 2), Anna Paquin (True Blood) e Kit Harington (Game of Thrones).

Primeira temporada

É bem verdade que o romance esteja presente na maior parte dos capítulos. Contudo, na temporada de abertura, vale destacar o primeiro episódio. Ele aborda a relação da revisora de livros Maggie (Cristin Milioti, de Como Eu Conheci Sua Mãe) com o porteiro de seu prédio, Guzmin (Laurentiu Possa, de O Ultimato Bourne). Para o sisudo Guzmin, prevalece o cuidado com a moça que poderia ser sua filha, fazendo avisos sobre o tempo e avaliando seus pretendentes.

Segunda temporada

O ponto alto do novo ano está no terceiro capítulo. Nele o público acompanha a história de Michael (Harington), profissional do ramo da tecnologia, e Paula (Lucy Boynton, de Bohemian Rhapsody), estudante do período medieval, que acabam sentando juntos num trem para Dublin (Irlanda). A química é inegável, os dois quase se beijam e, na despedida, decidem não anotar os contatos, deixando o reencontro por conta do destino. Aí a pandemia estoura.

Com um final aberto, o episódio faz divide quem assiste. Alguns se descabelam sem saber como a história termina. Os mais românticos se contentam acreditando que deu tudo certo.

Para mais retratos do amor hoje em dia, dê play no seriado original!

Next Post

Cobra Kai: paz é quase opção na 4ª temporada

Uma das principais atrações da Netflix nos últimos tempos, Cobra Kai – a sequência de Karatê Kid – teve sua 4ª temporada disponibilizada durante a virada de ano, sendo aguardada com muita ansiedade pelos fãs. Afinal, após o gancho da season finale anterior, agora veríamos Johnny Lawrence (William Zabka) e […]
Cobra Kai: paz é quase opção na 4ª temporada