Marvel Future Revolution abre multiverso no celular

Marvel Future Revolution abre multiverso no celular

Imagine jogar com os principais heróis da Marvel em uma experiência de mundo aberto, cheia de alternativas (e liberdade) para customização. Parece o sonho de todo marvete gamer, não? Pois é. Pelo que tudo indica, esse desejo será realizado com Marvel Future Revolution, cujo lançamento mundial acontece nesta quarta-feira (25) para smartphones. Desenvolvido pela Netmarble, o jogo pode ser considerado uma evolução do divertido Marvel Future Fight.

Com download gratuito para Android e iPhone, o game coloca os jogadores diante de um mundo em colapso por conta da convergência – isto é, a desastrosa união entre mundos de diversas realidades. A premissa, por mais familiar que seja para a comunidade nerd, cria uma atmosfera apocalíptica, na qual se assume o controle de heróis como Homem de Ferro, Homem-Aranha, Viúva Negra, Capitã Marvel, Doutor Estranho, Senhor das Estrelas e Tempestade.

Graças ao acesso antecipado nos oferecido pela Netmarble, já pudemos notar que a proposta de ação com RPG é mantida e ampliada em Marvel Future Revolution. Além de progressão por níveis conforme se avança em missões, o título traz dinâmica de melhoramento de itens e golpes que é similar ao antecessor. Porém, agora na união de heróis chamada de “Tropa Ômega”, você tem uma base inteira (e grandiosa) para explorar enquanto progride na história.

Um belo multiverso

Se inicialmente são apenas 6 personagens jogáveis, a expectativa é para que muitos mais sejam liberados. Mas, por enquanto, o fato é que jogar com qualquer um dos heróis já disponíveis rende experiências bastante específicas. O Homem de Ferro é capaz de voar e tem como ponto forte uma rajada de energia, enquanto a Viúva Negra, por exemplo, causa mais danos com ataques elétricos. Vale considerar que tipo de combate se adequa a seu estilo.

Contudo, o que mais surpreende neste início de game é o capricho em seu desenvolvido. As lutas, respeitando as mecânicas do mobile, lembram Marvel’s Avengers (leia a análise). Já os gráficos são um dos pontos altos de Marvel Future Revolution, que exibem riqueza de detalhes em gameplay e ainda mais em cenas de animação. Como atrativo adicional, o jogo apresenta uma trilha sonora original que te coloca para dançar – especialmente se escolher Peter Quill.

Se o multiverso está aberto nos filmes e séries da Marvel, o game é ótima oportunidade para os fãs mergulharem de cabeça em diferentes realidades e encontrarem versões para lá de alternativas de seus heróis e vilões favoritos.

Next Post

As Crônicas da Era do Gelo vai além de distopia glacial

Embora o aquecimento global seja um grande risco para a extinção da humanidade no futuro, As Crônicas da Era do Gelo, mangá publicado pela Pipoca & Nanquim em 2 belos volumes, vai pelo lado contrário. A obra de Jiro Taniguchi apresenta um planeta que passa por subsequentes eras glaciais há […]
As Crônicas da Era do Gelo vai além de distopia glacial