Marvel Future Fight oferece vasta experiência de ação e estratégia

É verdade que não são muitos os games da Marvel disponíveis para console ultimamente – embora Marvel’s Avengers esteja previsto para chegar em setembro deste ano. Entretanto, para quem procura entretenimento em dispositivos mobile, um dos lançamentos mais desafiadores da empresa é Marvel Future Fight. Desenvolvido pela Marvel Games em parceria com a Netmarble, o título oferece uma experiência de ação e RPG, que exige estratégia e certo conhecimento sobre gibis, filmes e séries, numa aventura pelo vasto multiverso da marca.

Disponível para dispositivos Android e iOS, o título oferece mais de dezenove modos de jogo – incluindo modo história, PvP (jogador contra jogador) e PvE (jogador contra ambiente) – e aproximadamente 200 personagens jogáveis, como os heróis dos Vingadores, Guardiões da Galáxia, Quarteto Fantástico, X-Men e mais. Os vilões – como Loki, Ultron, Caveira Vermelha, Apocalipse e Thanos – marcam presença e aparecem em peso, surgindo como grandes desafios, mas também como recrutas bastantes poderosos.

Como não poderia deixar de ser, o enredo do game consiste no colapso entre dimensões. Para impedir uma catástrofe, os jogadores são “recrutados” como agentes da S.H.I.E.L.D. e assumem a função de reunir grupos de heróis (e vilões) para enfrentar a ameaça.

Ação e estratégia

Para vencer em Marvel Future Fight é preciso manter uma equipe equilibrada – selecionando sempre 3 guerreiros. Os personagens são divididos em quatro tipos, que são: Combate, Velocidade, Energia e Universal. Cada um tem vantagens e desvantagens contra os outros. Por isso, é indicado montar um time base para evoluir figuras de tipos diferentes.

Em momentos avançados do game, o ideal é ter vários personagens fortalecidos em todas as categorias para missões mais específicas. Deste modo, será possível escalar um time de determinado tipo para estabelecer superioridade sobre alguns dos chefões, que cedo ou tarde endurecem o jogo.

Além da evolução por níveis, a produção permite que sejam equipadas melhorias nos trajes e armas dos personagens. E cada habilidade também tem seu nível próprio, que você poder ir aumentando para resultados mais eficazes.

Ainda é possível adquirir cartas que trazem benefícios para o grupo, como resistência a ataques ou impulsionamento de golpes. Formar equipes com personagens das mesmas especialidades ou de grupos clássicos da Marvel também é uma forma de obter vantagens.

Modos de jogar

O game funciona com diferentes tipos de modalidades, que acabam se complementando – mesmo que sua prioridade seja o Modo História. Por exemplo, há missões por biometrias específicas do Deadpool, Wolverine e Doutor Estranho, que quando cumpridas alavancam o nível e categoria dos personagens.

Há também os modos Batalha Lendária, que recria as lutas do Universo Cinematográfico Marvel, e Chefe Mundial, em que você tem 5 entradas diárias para desafiar os chefões nos níveis iniciante, normal e supremo. Uma outra boa opção é o modo Invasão de Chefe Mundial, no qual três jogadores duelam contra o vilões da Marvel, mas com seus personagens em nível máximo.

Em Future Fight, o gamer é incentivado a jogar até conseguir seus personagens favoritos!

Cada um destes modos oferece recompensas específicas, como biometrias para conseguir personagens mais poderosos e aprimoramentos raros.

Para quem prefere um jogo coletivo, Marvel Fight Future tem um sistema de alianças, onde você pode reunir amigos para dividir recursos e assegurar bônus. Além disso, os grupos podem ser utilizados em modos como Batalha da Aliança, Conquista da Aliança, Torneio da Aliança e Jogo Cooperativo, nos quais você enfrenta outras alianças de jogadores e a própria máquina.

Repertório de personagens

Apesar da jogabilidade fluida e visual caprichado, o ponto mais convidativo desse game é a variedade de personagens disponíveis. Seja você fã de quadrinho, filmes ou séries, é muito provável que seu herói ou vilão favorito esteja entre as fileiras de Future Fight.

Aliás, a Netmarble está frequentemente adicionando novas figuras para seu batalhão, que atualmente conta com duas centenas de combatentes, para acompanhar as novidades das sagas publicadas pela Marvel Comics.

E, se em algum momento você se aproximar de ter seu time dos sonhos, prepare-se. Acontece que cada personagem tem uma variedade de trajes, que podem ser inspirados em um filme, gibi ou série – então, o jogador continua motivado a continuar no game para adquirir novas skins.

Por exemplo, está lá o uniforme do Demolidor da Netflix, a versão do Thor de Vingadores: Ultimato e os X-Men com as vestes coloridas das HQs.

Veredito

Com possibilidades quase ilimitadas, o game rende várias horas de diversão com seu repertório riquíssimo e estimula o senso de estratégia. Ou seja, vale muito a pena! É importante lembrar o download é gratuito, mas alguns recursos e itens dependem de microtransações – que não são essenciais para uma boa experiência.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.