Liam Gallagher leva rock em show épico no Rio

William John Paul Gallagher, conhecido como Liam Gallagher volta à ativa em 2022: um dos principais ícones do rock desde os anos 90, quando o som do Oasis invadiu o mundo. O cantor e compositor inglês vive carreira solo desde 2009, lançou o seu novo disco intitulado C’mon You Know (terceiro de sua carreira solo) em maio e voltou aos palcos em junho, com uma nova turnê mundial.

O ex-Oasis veio ao país em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro. Além dos sucessos de Liam, o público também contou com um repertório de novas canções no show, além, é claro, dos principais hits do Oasis, que são sempre parte do line-up de todos os shows do artista.

Liam Gallagher no Rio de Janeiro

A performance foi iniciada sem atraso, às 21h30, quando subiu a música “I Am the Resurrection”, do The Stone Roses, e o canto da torcida do Manchester City (time do coração de Liam). A introdução do show contou ainda com “Fuckin’ in the Bushes”, faixa do Oasis que aparece no disco Standing in the Shoulders of Giants. Apesar de poucas interações com o público, Liam chegou colocando todo mundo para cantar alto com a dobradinha de “Morning Glory”, do álbum (What’s the Story) Morning Glory?, de 1995, e “Rock ‘n’ Roll Star”, do trabalho de estreia do Oasis Definitely Maybe, lançado em 1994.

Depois de “Wall of Glass”, faixa do primeiro disco solo de Liam, As You Were, de 2017.  A apresentação seguiu com canções icônicas do Oasis como “Stand by Me“, “Roll It Over” e “Slide Away”, passando por “C’mon You Know”, além de “The River” e “Once”, faixas do Why Me? Why Not., de 2019.

Wonderwall dedicada a Zico

Antes de “Wonderwall”, maior hit da carreira do Oasis, Liam dedicou a canção a Zico, ídolo do Flamengo. “Eu quero dedicar ao maior jogador de futebol que surgiu neste país na minha opinião: Zico!”. A fala despertou reações diversas no público, já que a rivalidade no futebol no Rio de Janeiro é grande. Às 22h45, Liam se despediu da plateia para retornar ao palco com “Live Forever” e “Champagne Supernova”, que encerraram o show em clima de catarse.

A nostalgia foi o principal elemento da noite e não precisou de muito para torná-la memorável. Como esperado, o setlist incluiu diversos hits da banda britânica que entrou em hiato na década passada:

Setlist completo:

1. “Morning Glory” (Oasis)
2. “Rock ‘n’ Roll Star” (Oasis)
3. “Wall of Glass”
4. “Everything’s Electric”
5. “Stand by Me” (Oasis)
6. “Roll It Over” (Oasis)
7. “Slide Away” (Oasis)
8. “C’mon You Know”
9. “More Power”
10. “Diamond in the Dark”
11. “The River”
12. “Once”
13. “Some Might Say” (Oasis)
14. “Supersonic” (Oasis)
15. “Wonderwall” (Oasis)
16. “Live Forever” (Oasis)
17. “Champagne Supernova” (Oasis)

Next Post

Irmão do Jorel: especial de Natal tipicamente brasileiro

O episódio especial de Irmão do Jorel chegou à HBO Max entregando o puro suco do que são as festas de fim de ano em família no Brasil.  Quando se fala em filmes de Natal, normalmente o que se vê são produções ambientadas em cenários com neve, personagens de casaco e cachecol […]
Irmão do Jorel: especial de Natal tipicamente brasileiro