O episódio especial de Irmão do Jorel chegou à HBO Max entregando o puro suco do que são as festas de fim de ano em família no Brasil.
Quando se fala em filmes de Natal, normalmente o que se vê são produções ambientadas em cenários com neve, personagens de casaco e cachecol e mensagens sobre o amor e a união que essas datas geram entre as pessoas. Por mais que passem uma sensação muito boa de se assistir, eles estão longe de mostrar o que é o Natal para as famílias brasileiras.
Mas é “pavê ” ou “pa cumê?”
Por aqui, quando se fala em Natal, as primeiras coisas que costumam aparecer na mente das pessoas são os amigos secretos antes da ceia, a tradição de comer só depois da meia-noite, se arrumar para ficar sentado no sofá ou ouvir aquele seu tio comediante soltar a tradicional “piada do pavê”. Sem falar, é claro, no calor que faz aqui no nosso país em dezembro.
A animação “Irmão do Jorel” adaptou essas famosas produções natalinas para algo que representasse a identidade brasileira e, verdade seja dita, quando o assunto é comemorar, o Brasil dá aula.
Irmão do Jorel x Irmão do Noel
Na história, todos os presentes estão sendo substituídos por “lembrancinhas” e o Irmão do Jorel e Lara desconfiam que o irmão perdido do Papai Noel, Irmão do Noel, é quem está por trás dessa artimanha. Os dois amigos, acompanhados do rockstar Carlos Felino (que precisa compor uma música de Natal), saem em busca do Irmão do Noel, para recuperar os presentes perdidos. Nessa jornada, Irmão do Jorel percebe que tem muitas coisas em comum com Irmão do Noel.
Durante a aventura, que é adaptada em forma de musical natalino, a sensação que se tem assistindo ao especial é de familiaridade e aproximação com a trama, o que também traz um tom da comédia para a atração.
Irmão do Jorel Especial de Natal: Irmão do Noel já está disponível na HBO Max.