Kung Fu Panda 4: história previsível, personagens rasos

Kung Fu Panda 4: História não traz novidades e adiciona personagens rasos
Universal Pictures

Kung Fu Panda 4 traz de volta o nosso querido Panda Po, dublado por Jack Black, em uma nova jornada, sendo o líder espiritual do Vale da Paz e em busca de um sucessor para dar continuidade ao título de Dragão Guerreiro.

É uma sinopse e tanto, porém o filme nos deixa a desejar com um vilão raso e uma sucessora não tão carismática quanto o panda. Zhen, dublada pela atriz e comediante Awkwafina, não possui o mesmo carisma de Po e sua história é previsível, sendo a sucessora do manto de Dragão Guerreiro.

Sucessora

A próxima a carregar o manto de Dragão Guerreiro é Zhen, uma raposa. Atenção, porque vêm SPOILERS!

Com a missão de roubar o cajado recebido do Grande Mestre Oogway, sua trajetória não possui nada original e sua finalização ao decorrer do filme fica bem perceptível.

Vilã

A Camaleoa não está à altura dos vilões bem trabalhados do primeiro filme, como Tai Lung, do segundo, Lord Shen, e do terceiro, Kai. Sua motivação é falada, não mostrada, pois teve uma infância pobre e foi rejeitada para praticar Kung Fu.

Além disso, sua única habilidade é imitar a forma de outros personagens, mas não se engane, ela apenas imita a aparência e não as habilidades. Tanto é que sua busca é ir atrás dos espíritos dos grandes mestres vilões para conseguir roubar suas habilidades.

Nem as lutas salvam

Outra grande característica da franquia Kung Fu Panda são as lutas, como a fuga de Tai Lung da prisão, Po utilizando a prática aprendida contra as armas de Lord Shen e Po no reino dos espíritos derrotando Kai.

Neste filme, nenhuma luta entra no panteão, nem mesmo a luta final traz uma reviravolta; ao contrário, Po finge que não consegue lutar para dar a oportunidade de Zhen concluir a luta.

Lembrando que a Camaleoa estava com a habilidade de todos os vilões da franquia, e Zhen ainda nem tinha treinamento como Dragão Guerreiro, mas consegue encarar a “poderosa” vilã.

Apesar de ser um filme abaixo dos três anteriores, Kung Fu Panda 4 segue liderando as bilheterias brasileiras, sendo a principal escolha dos brasileiros em sua primeira semana de estreia.

Next Post

Power Rangers: Agora e Sempre se resume a uma boa ideia

Power Rangers está em alta. Seja pela série em quadrinhos da Boom! Studios ou por alguns rumores que circundam um novo reboot da franquia, os heróis coloridos baseados nos tokusatsus japoneses receberam um novo fôlego depois que a Hasbro – mesma empresa de Transformers – comprou a franquia. E os […]
Power Rangers: Agora e Sempre se resume a uma boa ideia