Kamen Rider: Sato Company lança séries inéditas online

Carlos Bazela
Kamen Rider: Sato Company leva séries inéditas ao YouTube

A Sato Company, conhecida distribuidora de seriados japoneses estilo tokusatsu, divulgou uma novidade para alegrar os fãs da franquia Kamen Rider. A partir deste mês, serão disponibilizados os 2 primeiros episódios de 6 séries do motoqueiro mascarado em seu canal no YouTube, o TokuSato. Todas as séries escolhidas são inéditas no Brasil e serão transmitidas com legendas em português. Veja quais são elas:

Kamen Rider Kuuga

A programação já começou no sábado (1) com Kamen Rider Kuuga, que já se tornou conhecido dos brasileiros pelo mangá publicado pela JBC (leia nossa resenha). A série, que passou no Japão entre 2000 e 2001, começa com uma escavação, na qual uma múmia é achada com um estranho cinto. Quando este é removido, se descobre que o artefato era um selo que aprisionava os “Grongi”, uma raça de monstros que tentou destruir a humanidade e foi detida pelo guerreiro Kuuga.

Acontece que o cinto vai parar no corpo do motoboy Yusuke Godai e passa a ser dele a missão de derrotar os monstros. Isso se não sucumbir à maldição do cinto primeiro. Na produção, com visual cativante, o clima sinistro alterna com momentos de leveza e Kuuga ainda apresenta várias formas. Indicada para quem gostava do RX.

Kamen Rider Agito

No dia 8 será a vez dos episódios iniciais de Kamen Rider Agito chegarem ao canal. Sucessora de Kuuga, a série estreou em 2001 e trazia ambientação mais sinistra. O protagonista é Shouichi Tsugami e nem ele sabe como ou o porquê de se transformar em Agito. Mas, ele sabe que precisa fazer isso para deter os misteriosos “Unknown”, monstros assassinos que surgem não se sabe de onde.

Bem dosada no suspense e com uma ou outra pitada de terror japonês, a obra traz outros Riders bem diferentes entre si, como o selvagem Gills e o G3, um traje criado pela polícia para combater os monstros, claramente inspirado pelo visual de Kuuga.

Kamen Rider Build

Representante das mais recentes da franquia, Build estreou em 2017 e estreia no dia 15. A atração tem como ponto de partida um misterioso objeto achado em Marte, chamado de “Caixa de Pandora”. Quando chegou à Terra e foi tocado indevidamente, liberou uma energia que dividiu o Japão em 3 partes, separadas por muros gigantes. Após uma década, o físico Sento Kiryuu, que não tem lembranças do passado, tenta desvendar o artefato e proteger os inocentes como Kamen Rider Build.

Kamen Rider 555

Com a pronúncia certa sendo Faiz, a série terá seus primeiros capítulos lançados a partir do dia 22. Exibida entre 2003 e 2004, Faiz é um Rider com enredo mais sério. Os inimigos são os “Orphenochs”, raça tida como próximo passo evolutivo da humanidade e criada em laboratório, devendo ser combatida por Takumi Inui. Um dos destaques é o visual dos Kamen Riders, que ganhou ares mais tecnológicos, como foi com o G3 de Kuuga.

Kamen Rider Ryuki

Embora nunca tenha sido exibida no Brasil, a estética de Ryuki é conhecida por aqui, pois serviu de base para a versão americana Kamen Rider: Cavaleiro Dragão. A série estreou em 2002 e traz Shiro Kanzaki, jovem que estudou um mundo paralelo situado dentro dos espelhos, o “Mirror World”. Quando passou a viver nesse universo, criou treze decks de cartas para treze Kamen Riders lutarem entre si até que exista somente um Rider. Estreia no canal em 29/10.

Kamen Rider Zero One

Fechando a lista, em 5 de novembro, chega Kamen Rider Zero One. Outra série recente, Zero One estreou em 2019 e gira em torno da Hiden Intelligence, empresa que desenvolveu os “Humagears”, robôs similares aos humanos comandados pelo uso da IA. Porém, uma organização de hackers invade vários desses robôs e faz eles se voltarem contra a humanidade. Com isso, cabe ao descendente do fundador da empresa, Aruto Hiden, detê-los como o Kamen Rider Zero-One.

Mais Kamen Rider

Vale lembrar que a Sato Company já disponibilizou no catálogo do Prime Video as temporadas completas dos seriados Kamen Rider Black, Kamen Rider Black RX e Kamen Rider Zi-O.

Next Post

Sorria: trama envolvente remete às origens do horror

Se você é fã de filmes de terror, precisa conferir a mais nova produção da Paramount Pictures: Sorria (Smile, EUA, 2022), que está em cartaz nos cinemas de todo o país. Escrito e dirigido por Parker Finn (estreante), o título apresenta a Dra. Rose Cotter (Sosie Bacon, de 13 Reasons […]
Sorria: trama envolvente remete às origens do horror