Kaiju Nº8 diverte com comédia de monstros

Carlos Bazela
Kaiju Nº8 diverte com comédia de monstro

Kafka Hibino tinha um sonho: se tornar um soldado das Forças de Defesa contra kaijus do Japão. Depois de sucessivas rejeições, ele acaba fazendo parte da equipe de limpeza, encarregada de lidar com os restos mortais das criaturas. Mas, depois que um estranho ser entra em sua boca, ele agora pode se transformar em algo poderoso e assustador: o Kaiju Nº8.

O primeiro volume do mangá de Naoya Matsumoto, que havia sido prometido pela Panini no fim do ano passado e acaba de chegar, tem ritmo acelerado e já começa em ponto alto, mostrando Hibino aos 32 anos, em seu trabalho como “faxineiro”, e intercala com flashbacks da infância para entender sua relação com Mina Ashiro, a principal soldado das Forças de Defesa. 

A edição de estreia ainda estabelece a dinâmica dele com o jovem Reno Ichikawa, que começa a trabalhar com Kafta Hibino no time de limpeza, mas, assim como seu veterano, deseja entrar pro time de elite encarregado de abater os kaijus de tamanho colossal e dos menores, que os acompanham como parasitas.

Confusão monstruosa

Embora seja carregado de ação, Kaiju Nº8 traz altas doses de comédia. Principalmente com o atrapalhado Hibino tentando esconder que é capaz de se transformar em monstro – ainda que mantenha tamanho relativamente humano – e o reservado Ichikawa como seu braço direito. Já o mistério fica por conta da origem dos monstros, algo que não foi revelado nesse primeiro volume.

Para engrossar o caldo da mistura, temos outra candidata para o teste das Forças de Defesa: a perfeccionista Kikoru Shinomiya, que irrita pela postura arrogante no mesmo tanto que impressiona pela sagacidade em combate e senso de proteção dos demais.

Divertido e com boas subtramas estabelecidas desde seu princípio, Kaiju Nº8 promete uma história divertida para se acompanhar. Principalmente pelas peripécias do protagonista para esconder sua metamorfose – já que o nome dele parece ser uma homenagem ao escritor Franz Kafka –, que deverá ser necessária constantemente para livrar seus amigos de virar comida de monstros gigantes e de outros nem tanto.

O mangá começou a ser publicado em 2020 no Japão e está atualmente em seu quinto volume.

Next Post

A Escada impressiona com drama real na HBO Max

Em A Escada, minissérie dramática que está completa na HBO Max, a vida do romancista Michael Peterson (Colin Firth, de Kingsman: O Círculo Dourado) estava prestes a dar uma guinada no ano de 2001. Depois de uma bem-sucedida carreira escrevendo livros de guerra, uma de suas obras estava prestes a […]
A Escada impressiona com drama real no HBO Max