Indomável Chacal expande universo da Prodigy Studios

Além de garantir a primeira edição de Fantástico Gatuno, quem passou mesa de Marcus Vinícius e Rogério Zicatti, a dupla idealizadora da Prodigy Studios, na CCXP 2019 ainda teve a oportunidade de adquirir o gibi de Indomável Chacal, lançamento da editora independente no evento.

Ambientada no Egito, a HQ do Chacal reúne doses de misticismo e ocultismo na medida certa. Personificação das orações do povo do Cairo, que sofre com saqueadores e oportunistas, a figura mitológica local protege as pirâmides de ladrões comuns e outros não tanto, como o misterioso Menés Amon, um homem com o rosto deformado e envolto em bandagens, que é capaz de drenar a força vital dos seres em volta e usar essa energia como arma.

O novo herói da Prodigy Studios inspira-se no uniforme do Pantera Negra, da Marvel.

Mas, quem será, de fato o Chacal e como ele parece estar tão bem ambientado à linguagem e ao mundo dos homens como um todo? Essa pergunta é respondida nas últimas páginas do quadrinho que, apesar de curtinho, entrega uma história de origem consistente e instigante. Ainda que as páginas finais com dossiês dos personagens entreguem alguns detalhes que seriam mais divertidos se descobertos pelos leitores em algumas edições adiante.

Expansão e amadurecimento

Indomável Chacal é o segundo título da Prodigy Studios, que já havia apresentado ao mundo Fantástico Gatuno. A dupla responsável pelo estúdio revela que a nova HQ leva esse mesmo universo a um outro nível e isso significa que um crossover entre os dois personagens é possível de acontecer.

No manifesto publicado neste primeiro volume, os autores deixam claro que a intenção da Prodigy é se firmar como uma editora de quadrinhos brasileira, mas que pode sustentar histórias com personagens em culturas diferenciadas. Com belos traços, a história de Zicatti e Vinícius segura o suspense até o final e deixa o leitor ansioso por mais.

O antagonista Menés Amon tem visual de múmia, fazendo jus à ambientação egípcia.

Sendo assim, em sua primeira edição, Indomável Chacal entrega entretenimento de qualidade e traz conhecimento ao leitor com resumos de várias passagens da história egípcia, bem como um belo giro pelas pirâmides. O sucesso das próximas edições pode vir justamente dessa mescla entre fatos de uma cultura milenar com gibi de ação. Portanto, esperamos que o pessoal da Prodigy continue com a lição de casa de História em dia e continue aliando conteúdo e entretenimento na atmosfera mágica de uma HQ de super-herói.

E, para você que ficou curioso, mas não teve como passar na CCXP 2019, entre em contato com a Prodigy Studios pelo site oficial e veja como adquirir. A gente já adianta que vale a pena.

Comentários
Carlos Bazela

Carlos Bazela

Jornalista e leitor compulsivo, gosta de cerveja, café e chá preto não necessariamente nessa ordem. Fã de boas histórias, principalmente daquelas contadas por meio de desenhos e balões.

Comentários estão fechados.