Homem-Aranha 2099: quem é Miguel O’Hara?

Conheça o Homem-Aranha 2099 de Através do Aranhaverso

A animação Homem-Aranha: Através do Aranhaverso conta com inúmeras versões do Cabeça de Teia. Uma das mais antigas e mais amadas entre os fãs é Miguel O’Hara, o Homem-Aranha 2099. 

Origens 

Criado para os gibis 1992, o Homem-Aranha de 2099 é uma re-imaginação futurista do personagem, contando inclusive com versões de vilões espelhadas nos inimigos clássicos do Aracnídeo. A criação do personagem tem muita inspiração em outro herói: o Batman do Futuro, lançado mais ou menos na mesma época. 

Em sua história, Miguel O’ Hara é um cientista da Alchemax que estuda os poderes do Homem-Aranha para fins lucrativos. Contudo, ao descobrir que seu chefe Tyler Stone desejava testar essa pesquisa em humanos, Miguel abandona o projeto. Buscando evitar a perda de seu cientista chefe, Tyler obriga Miguel a usar uma droga que apenas a Alchemax desenvolvia, fazendo o cientista se viciar. 

Para se libertar do vício, Miguel testa sua pesquisa em si mesmo. O que ele não esperava, porém, era que a Alchemax sabotara o experimento. Após a falha no teste, Miguel desenvolve poderes aracnídeos semelhantes aos de Peter Parker, mas com algumas diferenças. 

Ao passo em que Parker tem a aparência de um humano comum, o experimento deu a Miguel garras e presas, além de seus olhos serem extremamente sensíveis a luz. 

Homem-Aranha 2099 x Homem-Aranha 

Miguel já se encontrou com Peter Parker algumas vezes nos quadrinhos. Na primeira, ainda nos anos 90, Peter e Miguel se encontram com o objetivo de impedir que a realidade de 2099 desmoronasse, confirmando que ambas as histórias se passam na mesma linha do tempo. 

Após os anos 90, Miguel ficou um tempo longe das páginas de quadrinhos. Contudo, o personagem retornou bem ao final da fase “Superior”, quando Otto Octavius estava no corpo de Peter Parker – assumindo a identidade de Homem-Aranha Superior. 

Depois dos eventos que deram fim ao “Homem-Aranha Superior” e o retorno de Peter Parker, em Nação Duende, Miguel fica preso no presente. No entanto, a ameaça dos Herdeiros logo faz com que Homens-Aranha de várias dimensões se unam na mega saga Aranhaverso (que não tem relação com a obra da Sony Pictures). 

Sendo assim, após a derrota dos Herdeiros, Miguel volta para o ano de 2099, onde ganhou uma nova série em quadrinhos após as Guerras Secretas. 

Outras mídias

O Homem-Aranha 2099 conta com algumas participações fora dos quadrinhos. O herói já apareceu nos games Spider-Man: Shattered Dimensions (que inspirou o Aranhaverso) e Spider-Man: Edge of Time. Além disso, Miguel também deu as caras na animação Ultimate Spider-Man e fez sua estreia nos cinemas na cena pós-créditos de Homem-Aranha: No Aranhaverso (2018). 

Next Post

Genshin Impact e We Coffee lançam parceria em São Paulo

Um dos jogos de RPG mais jogados do mundo, Genshin Impact, se uniu à renomada cafeteria We Coffee para uma ação que vai balançar o coração dos amantes da cultura geek e do público coffee lover. As marcas inauguram, a partir de 10 de junho, uma pop-up store no Shopping Pátio […]
Genshin Impact e We Coffee lançam parceria em São Paulo