Funny Creek: brasileiros do Stout Club assinam nova HQ da Amazon

A ComiXology, subsidiária da Amazon que disponibiliza HQs digitais premium, e o Stout Club Entertainment lançaram hoje (30/07) Funny Creek, uma série limitada de 5 edições que será publicada semanalmente a partir do dia 4 de agosto, disponível em inglês e português, sobre o poder dos ídolos da cultura pop e a superação da culpa.

O quadrinho é coescrito pelos brasileiros Rafael Scavone e Rafael Albuquerque com arte de Eduardo Medeiros, cores de Priscilla Tramontano, letras de Bernardo Brice e edição assinada por Bis Stringer Horne. Segundo informe oficial, Funny Creek explora a banalização da violência em nossa sociedade e suas possíveis consequências.

“De diversas maneiras, essa é uma história sobre amizade. É também uma história sobre crescer em uma cultura que idolatra a violência, algo que todos nós já passamos quando crianças. É um projeto muito especial para nós três, uma história que acreditamos que precisa ser contada. Portanto, é um prazer tê-lo como nosso título de estreia no ComiXology e no Kindle em todo o mundo”, disse Albuquerque. Funny Creek é a primeira de quatro séries que virão de um acordo da ComiXology Originals com a Stout Club Entertainment.

No Brasil, parte da linha de conteúdo da ComiXology Originals, Funny Creek estará disponível no lançamento, sem custo adicional, para membros do Amazon Prime e Kindle Unlimited, e para compra na Loja Kindle por R$ 10,90 cada título.

Conheça a sinopse:

“Ambientada em 1985, as crianças Lilly e Andy são ótimas amigas que amam o desenho animado de faroeste Funny Creek. Quando uma terrível tragédia ocorre, Lilly se vê presa em seu desenho favorito, habitado por mocinhos, malvadões e palhaços. Mas o mundo brilhante de Funny Creek não está tão longe das dores do mundo real quanto ela esperava. Ela se junta a Clumsy e Cody para enfrentar os diabólicos vilões Cold Joe e sua gangue de capangas em um confronto em Funny Creek Town. Mas ser uma heroína não é tão simples quanto ela pensava. Quando Lilly mergulha na aventura, ela é forçada a lidar com as consequências de seus atos – não só dentro do show, mas também no mundo real – e precisa superar seus problemas e trilhar seu caminho para casa.”

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.