Death in the Family: DC revela trailer de animação interativa do Batman

A Warner anunciou que um novo filme animado do Batman está a caminho. DC Showcase – Batman: Death in the Family será lançado em Blu-ray e mídias digitais ainda em 2020 e promete ser diferente de todos os outros já lançados. Como podemos ver no trailer, a nova produção traz opções de interatividade com o espectador.

O formato é semelhante ao que a Netflix fez com algumas de suas produções, como o filme Black Mirror: Bandersnatch e episódios especiais das animações Stretch Armstrong e Carmen Sandiego. Ainda segundo a própria Warner, a obra terá múltiplos caminhos, mostrando que haverá uma consequência a cada escolha feita pelo espectador.

Já a narrativa escolhida é a mesma que dá nome ao desenho animado. Nos quadrinhos, Morte na Família, recentemente reeditada pela Panini, marca a morte de Jason Todd, o segundo Robin, pelas mãos do Coringa. A história, originalmente publicada em 1988, contou também com a participação dos fãs. Na época, a DC abriu votação por telefone que selou o destino do Menino-Prodígio.

Sob o capuz vermelho

Não é a primeira vez que a história de Jason Todd vira animação pela Warner. Em 2010, o longa, que saiu aqui em DVD como Batman Contra o Capuz Vermelho, contou a história a partir da morte do sidekick e sua transformação no anti-herói Capuz Vermelho, que recebeu a voz do ator Jensen Ackles (o Dean, de Supernatural). Nos gibis, o retorno de Todd aconteceu em 2005.

A nova animação funcionará como prequel do filme animado de 2010 e terá o retorno de alguns dubladores, como Bruce Greenwood (Doutor Sono) como Batman e John DiMaggio (Futurama) como o Coringa. Já Vincent Martella (Todo Mundo Odeia o Chris) empresta sua voz para o Robin/Jason Todd.

Podemos esperar uma duração mais curta na história, uma vez que o título será lançado sob o selo DC Showcase, que trouxe Superman/Shazam: O Retorno do Adão Negro, em 2010. A boa notícia é que Death in the Family também trará uma série de curtas com outros personagens da DC, como Sargento Rock, Morte, Adam Strange e Vingador Fantasma.

Comentários
Carlos Bazela

Carlos Bazela

Jornalista e leitor compulsivo, gosta de cerveja, café e chá preto não necessariamente nessa ordem. Fã de boas histórias, principalmente daquelas contadas por meio de desenhos e balões.

Comentários estão fechados.