Entrevista: Isabela Souza, atriz de Bia, fala sobre série do Disney Channel

Uma nova produção original da Disney Channel América Latina, a série Disney Bia apresenta a história de um grupo de jovens criadores de conteúdo online que vivem a tecnologia como uma maneira de ser: contemporânea, expressiva, autêntica e conectada. Em entrevista, a atriz Isabela Souza, intérprete da protagonista Bia, conta sobre a surpresa de conseguir o papel, principais desafios de gravar na Argentina e o que o público pode esperar do programa.

“Mesmo com tantos padrões que estão sendo impostos com as redes sociais, que nos influenciam muito hoje, a série passa a mensagem de nunca deixarmos de ter a nossa personalidade”, afirmou a mineira. “Será um projeto cheio de novidades e o que mais me anima é a proximidade que poderemos ter dos fãs. As redes sociais nos aproximarão demais deles e também os aproximará ainda mais da história de Disney Bia”, completa ela.

Os episódios de Disney Bia estão disponíveis em português no YouTube. (Foto: Disney)

Sobre sua personagem, Isabela Souza fala o que mais admira em Bia: “sua alegria e criatividade. Ela consegue imaginar o impossível, é bastante sonhadora e tudo isso junto com sua força e seu foco em conquistar os seus desejos”. “Outra característica linda na personagem, é o amor verdadeiro que tem por sua família e seus amigos”, comenta a estrela do seriado, que é transmitido de segunda a sexta, a partir das 19h, no Disney Channel.

Para o papel, a jovem de 21 anos viu sua vida mudar drasticamente. “Eu já havia participado da série Juacas, mas após essa experiência, voltei ao Rio de Janeiro e me dediquei a minha faculdade de marketing. A notícia de que seria protagonista da série veio tão de repente, que precisei trancar minha faculdade e mudar pra Buenos Aires às pressas”, diz. Atualmente, Isabela Souza estuda espanhol (idioma das gravações de Bia), canto e dança.

No entanto, para a brasileira, o maior desafio é a distância da família e amigos. “Converso com eles diariamente, tenho apoio total deles, mas a saudade é forte”, revela. Enquanto isso, a equipe de Disney Bia é composta por atores de várias nacionalidades. “É um país simplesmente apaixonante e toda a equipe que trabalha comigo é incrível. Posso dizer que os laços são tão fortes, que nosso trabalho virou algo muito mais prazeroso e divertido do que uma obrigação”.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.