Ator Vinicius Campos apresenta série Nivis, amigos de outro mundo

Conhecido pelos programas Playhouse e A Casa do Disney Junior, o brasileiro Vinicius Campos protagoniza a nova série do Disney Junior, intitulada Nivis, amigos de outro mundo – transmitida desde 20 de julho, pelo canal por assinatura. Em uma entrevista exclusiva, o ator comentou a respeito do que o público pode esperar desta atração, sua preparação para interpretar o personagem Felipe e sobre as mudanças provenientes dessa nova fase de sua carreira.

“Depois de ter sido o co-anfitrião do Parquinho por três anos para o Disney Junior Brasil, senti a necessidade de fazer uma mudança e explorar outras possibilidades na televisão. A Disney trabalhou durante vários anos no projeto e estava interessada em mim para interpretar Felipe”, diz, sobre sua trajetória e momento atual. “É um orgulho muito grande. O projeto começou muito pequeno e cresceu rapidamente dentro da Disney até chegarmos ao que vemos hoje”, conclui.

Vinicius Campos espera que a série ajude os pais a educar seus filhos a respeitar o que é diferente. (Foto: Divulgação)

Nivis, amigos de outro mundo não é só pioneira como animação 3D do canal na América Latina, como é a primeira vez que uma produção original da América Latina apresenta uma família protagonista que quebra o molde tradicional e tem um elenco diversificado. “Este projeto tem uma mensagem muito forte de tolerância e respeito pela diversidade, e isso sempre foi muito importante para mim”, afirma, buscando um “novo público” para o canal.

Iniciando carreira na América espanhola, Vinicius Campos lembra dos preparativos para o papel junto de Emiliano Larre, diretor do seriado. “Antes de gravar nós ensaiamos juntos por um mês e fomos capazes de experimentar, jogar, testar, corrigir… Assim, chegamos a uma série de características que são muito dele”, explica, ressaltando o desenvolvimento do personagem desde o piloto do seriado. “Encontramos seu jeito de ser e reagir a situações diferentes”.

Conforme Vinicius Campos, ele e Felipe compartilham de uma “paixão por contar histórias e brincar com a imaginação”. “Felipe é um personagem maravilhoso, cheio de amor e fantasia. Ele tem sua “criança interior” muito à flor da pele e uma grande imaginação. Ele é um grande pai, muito presente, dedicado e amoroso. Gosto de tudo sobre ele!”, detalha. Para o ator, essa identificação com Felipe o deixou confortável para atuar e totalmente relaxado no set.

Quando perguntado sobre o impacto esperado pela série, o artista projeta: “acho que a grande contribuição da série é apresentar personagens e situações plurais a partir da normalidade. Se isso leva a criança a conviver com os diferentes naturalmente a meta já é mais do que satisfeita”. “Vai inspirar futuros programas e produções para conversar com os pequenos com inteligência e bom conteúdo. É possível falar de muitos tópicos, abordando-os com coragem e amor”.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.