Emily em Paris: retrato luxuoso da vida jovem

Emily em Paris: retrato luxuoso, mas realista da vida jovem

Série de sucesso na Netflix, Emily em Paris chegou ao streaming em 2020, arrebanhando uma legião de fãs pela beleza da forma com que explora os dilemas da vida do jovem e por aproveitar também a riqueza cultural e estética da capital da francesa. Atualmente com 2 temporadas, a produção criada por Darren Star (Sex and the City) segue em alta no catálogo do serviço, tendo já sido renovada para a terceira e quarta temporadas.

Com cada temporada composta por 10 episódios de 30min, o seriado gira em torno de Emily Cooper (Lily Collins, de Simplesmente Acontece), uma ambiciosa executiva de marketing que recebe a proposta de trabalhar numa agência em Paris – o que a obriga a deixar sua vida em Chicago (EUA). Excelente para a carreira, a oportunidade impõe limite ao relacionamento da protagonista com Doug (Roe Hartrampf, de Madam Secretary), que logo termina com o rapaz.

Na cidade da luz, Emily se encontra jovem, bonita e solteira. Um convite para novas experiências e os dramas que trazem. Tudo começa quando a moça conhece Gabriel (Lucas Bravo, de La crème de la crème), chefe de cozinha e vizinho do andar de baixo. Apesar da química entre os dois e do interesse mútuo, há uma complicação: Gabriel já está envolvido com a simpática Camille (Camille Razat, de Falcons em Jogo).

1ª temporada

Além de nos fazer torcer por Emily e Gabriel, a atração explora o cotidiano agitado do mundo da comunicação. Adquirida pelos americanos do Gilbert Group, a pequena agência Savoir se mostra um desafio para a adaptação da protagonista. Entre horários diferentes, resistência dos colegas com mais tempo de casa e a barreira do idioma, Emily precisa “matar um leão por dia” para dar conta do recado e provar seu valor à equipe.

Os dias solitários ainda fazem Emily descobrir outra paixão: as redes sociais. Transformando seu Feed em um diário de descobertas pela França, a personagem desponta como influenciadora digital. Um sonho que, por vezes, a coloca contra os interesses da firma.

2ª temporada

Aqui temos Gabriel iniciando com seu próprio restaurante e liberado do relacionamento com Camille. Caminho livre para Emilly, certo? Errado! Pois é no segundo ano do programa que aparece Alfie (Lucien Laviscount, de Katy Keene), um bancário britânico com quem Emily faz dupla no curso de francês. O jeito espontâneo e divertido de Alfie o aproxima de Emily, rendendo vários encontros no restaurante de Gabriel. Torta de climão à vontade!

Romântica, alegre e cheia de estilo, Emily em Paris é o tipo de série que basta 1 episódio para você querer maratonar. Por isso, se ainda não a assistiu, mas gosta de histórias sobre as idas e vindas do amor, a dica é certa.

Next Post

Chucky é corruptor de almas em série no Star+

O Brinquedo Assassino já é tema de vários filmes, mas, aos poucos, essa figura icônica do universo de terror foi perdendo o impacto entre o público – devido ao desgaste de tramas. Porém, Chucky: A Série chegou para colocar o personagem criado Don Mancini novamente em destaque na cultura pop. […]
Chucky é corruptor de almas em série no Star+