É divertido levar sustos com Goosebumps: Monstros e Arrepios

Resgatando o espírito de Os Goonies, Os Caça-Fantasmas e Deu a Louca nos Monstros, Goosebumps: Monstros e Arrepios (Goosebumps, EUA, 2015) é uma das grandes surpresas do ano. Capaz de assustar e (simultaneamente) provocar gargalhadas, o longa supera as expectativas ao levar para os cinemas uma história divertida, cheia de personagens carismáticos e que prende a atenção do público até o fim, algo bem parecido com as produções clássicas da década de 1980.

O filme é protagonizado por Jack Black (Escola do Rock), que dá vida ao escritor R. L. Stine (verdadeiro autor dos livros Goosebumps), retratado como alguém muito sombrio e antissocial. Vivendo apenas com a filha, Hannah (Odeya Rush, de O Doador de Memórias), o excêntrico literário tem sua rotina afetada quando Zach Cooper (Dylan Minnette, de Os Suspeitos) se muda para a casa ao lado, pois o rapaz logo desenvolve amizade com a menina.

Não satisfeito com o estoque de carnes do mercado, o lobisomem caça Stine (Black) e Zach (Minnette).

Não satisfeito com o estoque de carnes do mercado, o lobisomem caça Stine (Black) e Zach (Minnette).

Ao conhecer a misteriosa família, Zach descobre (da pior maneira possível!) que Stine mantém suas criações aprisionadas nos exemplares em sua estante. Após tal acidente, todos os monstros escapam das páginas e ganham as ruas cidade, liderados pelo boneco Slappy (na voz de Black). Numa estranha noite de aventura, Stine, Hannah e Zach encaram várias aberrações, incluindo um louva-deus gigante, um lobisomem, alienígenas e até uma bolha gigante.

Junto a Jack Black, o destaque do blockbuster é Ryan Lee (Super 8), na pele do adolescente medroso chamado Champ, de participação muito importante e responsável por encenar as melhores piadas. Outro trunfo de Goosebumps é manter-se engraçado sem poupar quem o assiste de levar sustos – mas o “terror” é moderado, pois a produção é voltada (e atrativa) para a família inteira.

O sinistro boneco Slappy é o principal vilão do filme.

O sinistro boneco Slappy é o principal vilão do filme.

Animado e criativo, Goosebumps: Monstros e Arrepios estreia nesta quinta-feira (22/10).

Leia também:

No Brasil, Jack black promove Goosebumps: Monstros e Arrepios e lembra de Escola do Rock

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.