Dom: “Senti que era uma história importante a ser contada”, diz diretor

Dom: “Senti que era uma história importante a ser contada”, diz diretor

Baseada em acontecimentos reais, a série Dom estreia nesta sexta-feira (4), no streaming Amazon Prime Video – com 8 episódios de aproximadamente 1h de duração. Antes do lançamento, participamos de uma entrevista com o showrunner Breno Silveira, membros do elenco (Gabriel Leone, Flavio Tolezani, Isabella Santoni e Raquel Villar) e Malu Miranda (head de conteúdo original para o Brasil do Amazon Studios).

Abrindo o bate-papo, o cineasta responsável por 2 Filhos de Francisco e Gonzaga: De Pai pra Filho antecipou que a produção irá mostrar a entrada das drogas no Rio de Janeiro, relacionando eventos da década de 70 até o início dos anos 2000, e seu impacto nas famílias. “Senti que era uma história importante a ser contada”, disse Silveira. Dessa forma, a obra pretende explicar muito do que acontece no estado fluminense até hoje.

Apesar da veracidade da história, os jovens atores que protagonizam a atração garantiram ter espaço para criar em cima dos seus personagens e situações. “Quem mais teve contato com a parte real da história foram o Breno e os roteiristas. Tem muitos eventos que foram adaptados. A escolha foi que nós tivéssemos contato com essa história, mas a construção foi feita muito entre nós”, contou Gabriel Leone, que vive Pedro Dom.

De acordo com Flavio Tolezani, a questão de ser um programa inspirado em fatos não fez com que a preparação se diferisse de ensaios para tramas mais ficcionais. “A parte real da história impacta mais na construção do roteiro”, afirmou ele. “Me senti muito à vontade para propor”, revelou Isabela Santoni, que destacou o apoio da direção e roteiro.

Mesmo tendo a tragédia como desfecho, o que o elenco garante é podemos esperar um drama pesado ambientado ao cenário carioca, em que são adicionados o amor familiar e um toque de ação/espionagem classificado como “James Bond tupiniquim”. “A vida não faz sentido, mas o roteiro precisa fazer. Não estamos fazendo um documentário”, ponderou Breno, explicando que o espectador precisa de ganchos, embora os acontecimentos da história não tenham ocorrido de forma linear.

Além de retratar assuntos importantes para a sociedade brasileira, Dom conta com produção grandiosa, com quase 170 locações e 160 atores envolvidos. “Não tem série desse tamanho no Brasil”, concluiu Silveira.

 

Next Post

Invocação do Mal: como James Wan criou um universo de terror

Quando Invocação do Mal chegou aos cinemas em meados de 2013, ninguém poderia imaginar que o filme se tornaria uma franquia de sucesso. Feito um rio, o longa seguiu seu curso ao ganhar sequência e criou escoadouros por meio de projetos de menor apelo, gerando um ecossistema de títulos derivados […]
Invocação do Mal: como James Wan criou um universo de terror