Um dos anúncios mais inusitados da Marvel Studios feitos neste sábado (10), na D23 Expo, foi Lobisomem na Noite (“Werewolf by Night“). Com um trailer assustador em preto e branco, o filme especial estreia em 7 de outubro no Disney+.
Como podemos ver na prévia, temos Gael García Bernal (Tempo) em uma sala cheia de pessoas, na qual uma narração diz que um dos presentes é um monstro disfarçado. Com direção do compositor Michael Giacchino, conhecido pela trilha de Batman e premiado pela série Lost, a produção destoa bastante do que a Marvel tem apresentado até agora.
No elenco de Lobisomem na Noite, estão confirmados Laura Donelly (Outlander) como Elsa Bloodstone; Harriet Sansom Harris (A Família Adams 2) como Verusa; Eugenie Bondurant (Medo da Chuva) como Linda; Kirk R. Thatcher (Star Trek: Picard) como Jovan e Al Hamacher (Cobra Kai) no papel de Billy Swan.
Lobisomem na Marvel?
É isso mesmo! Na década de 1970, a Marvel integrou entre seus personagens figuras fortes do terror, como Drácula, por exemplo. Já no gibi “Werewolf by Night”, tínhamos Jack Russel, que carregava a maldição como linhagem familiar e, desde os 18 anos, procurava conter a criatura na qual se transformava nas noites de lua cheia – algo que nem sempre conseguia.
Eventualmente, Russel foi integrado ao Universo 616 da Marvel, assim como Drácula. Ele assumiu o controle de sua transformação, mantendo a consciência e mudando de forma à vontade, se tornou combatente do crime e chegou a unir forças com personagens como o Homem de Ferro. Entretanto, nas noites de lua cheia, a fera se tornava incontrolável, fazendo com que ele precisasse se trancar em uma cela.
Será que vem aí uma série noir de terror no Disney+?