Depois de algumas dicas em cenas pós-créditos de seus filmes, a Marvel aproveitou a D23 Expo para lançar o primeiro trailer de Invasão Secreta, a minissérie que marca o retorno de Nick Fury (Samuel L Jackson) e terá ligação direta com os Skrulls apresentados em Capitã Marvel (2019).
Com ares de espionagem, o primeiro vislumbre da produção (que chega em 2023 ao Disney+) mostra Fury de volta à Terra para sua nova missão, junto de várias caras conhecidas do núcleo militar do universo Marvel, como James Rhodes (Don Cheadle), o Máquina de Combate; Maria Hill (Cobie Smulders) e Everett Ross (Martin Freeman).
O elenco ainda conta com Ben Mendelsohn retomando o papel de Talos e o debute de Emilia Clarke (Game of Thrones) como uma personagem cujo nome ainda não foi divulgado.
Pelo que o trailer deixa claro, os aliens transmorfos já não são mais tão amistosos quanto mostravam ser no filme da Capitã Marvel ou, pelo menos, parte deles não é, e têm seus próprios planos para o planeta Terra. Mas, no caminho deles, está o maior espião da Casa das Ideias.
Invasão Skrull nos gibis
Para quem já conhece os quadrinhos, o lado amistoso dos Skrulls é algo que não deveria durar muito. Afinal, assim como os Krees, os alienígenas verdes também têm ideais de conquista e a capacidade de mudarem de forma para parecer qualquer pessoa é algo que os coloca em permanente vantagem contra os humanos.
Nas HQs, a saga Invasão Secreta foi uma das que mais abalou o Universo Marvel nos últimos anos, ao mostrar uma falecida Elektra se revelando um cadáver skrull. A história revelou que eles já estavam há décadas substituindo personagens conhecidos da editora.
Com um clima de suspense, onde todo mundo poderia não ser quem aparenta, a Marvel entrou em conflito para impedir a conquista dos Skrulls, mas o estrago feito por eles já havia sido suficiente para abrir caminho para Norman Osborn e outros vilões subirem ao poder, como visto na saga Reinado Sombrio.
Invasão Secreta ainda não tem uma data certa confirmada para chegar ao Disney+.