Coisa Mais Linda: 2ª temporada encara todas as faces do machismo

Produção nacional da Netflix, a série Coisa Mais Linda retorna ao serviço de streaming na sexta-feira (19/06) para sua segunda temporada, com suas protagonistas diante de novos desafios, romances e descobertas. Elaborada por Giuliano Cedroni (Copa Hotel) e Heather Roth (I Was a Greenhouse), a atração original se passa no Rio de Janeiro do começo da década de 1960, apresentando um drama sobre a luta constante de mulheres contra o machismo e racismo.

Nós, do Boletim Nerd, tivemos acesso antecipado aos primeiros quatro episódios dessa nova temporada do programa e vamos contar um pouco do que está vindo aí. Neste ano, Malu (Maria Casadevall, de Os Dias Eram Assim), Adélia (Pathy Dejesus, de Rua Augusta) e Thereza (Mel Lisboa, de Presença de Anita) sofrem com os traumas de uma perda trágica, à medida que algumas novidades vão surgindo na vida profissional e particular de cada uma delas.

Maria Casadevall vive Malu em Coisa Mais Linda
Malu tem sua independência ameaça pela volta do marido, que recusa o desquite. (Foto: Netflix)

Para Malu, a principal questão aqui é o reaparecimento de seu marido, Pedro (Kiko Bertholini, de 9mm: São Paulo), que chega transformando o clube Coisa Mais Linda – erguido pela moça e suas sócias – em um restaurante. Para recuperar o que é seu, Malu encara a pré-disposição machista da sociedade e da legislação da época, além de todos os julgamentos de pessoas próximas e chantagens do esposo, para reconquistar sua independência, filho e patrimônio.

Enquanto isso, Adélia encaminha seu casamento com Capitão (Ícaro Silva, de Legalize Já: Amizade Nunca Morre), evento que promove o retorno de seu pai, Duque (Val Perré, de Sol Nascente), por quem nutria mágoas. No núcleo de Adélia, há destaque para sua irmã caçula, Ivone (Larissa Nunes, de 3%), jovem trabalhadora, mas que demonstra talento para brilhar como cantora. Em desabafo, Ivone fala como o medo do racismo pesa sobre sua vida e decisões.

Larissa Nunes é Ivone em Coisa Mais Linda
Ivone teme as consequências que uma carreira como artista em sua vida. (Foto: Aline Arruda/Netflix)

Por fim, chegamos à saga de Thereza. Ao abandonar a redação da revista feminina, a personagem passa a se dedicar ao relacionamento com seu marido, Nelson (Alexandre Cioletti, de Treze Dias Longe do Sol), e à Conceição (Sarah Vitória), filha dele com Adélia. Porém, a rotina doméstica empolga como o lado profissional, o que leva Thereza a um desafio no radiojornalismo, travando duelo com o apresentador Wagner (Alejandro Claveaux, de Amor de Mãe).

Diante de novos perrengues, amores e a sombra do feminicídio, Coisa Mais Linda entrega uma história sobre um grupo de mulheres, como tantas outras, que usa de força, graça e inteligência para se sobressair no dia a dia e, assim, resolver problemas graves de formas somente elas são capazes.

Next Post

Fora do cinema, Artemis Fowl: O Mundo Secreto desaponta no streaming

Lançada poucos anos depois do fenômeno de Harry Potter, Artemis Fowl é uma série literária escrita pelo irlandês Eoin Colfer que, em oito livros de sua história principal, arrecadou uma legião de fãs pelo mundo, tendo rendido adaptações até em quadrinhos. Diante do grande sucesso, a Disney preparou uma versão […]