A maioria dos estandes e ativações da CCXP24 tinha um brinde em comum: pins. Lá, se via pins nas credenciais, pins nas camisetas, pins em chapéus! Alguns deles, entretanto, se destacavam dentre os demais. Um rosado, e um azulado, Vi e Jinx, anunciando o amor dos fãs por uma das melhores séries do ano: Arcane. Voltando à CCXP depois de alguns anos, a Riot Games se superou.

O painel de Arcane na CCXP24
O painel de Arcane aconteceu no Palco Thunder by Claro tv+, na sexta-feira (5), primeiro dia do festival. A Riot Games trouxe Reed Shannon e Mick Wingert painel, os atores das vozes originais de Ekko e Heimerdinger. Além deles, também subiram ao palco Amanda Overton, co-produtora executiva e roteirista da série, e Mako (aka Alex Seaver), compositor e produtor executivo da trilha sonora de Arcane.
Amanda comentou sobre o processo de escrita da série, e disse ter ficado muito feliz pelo apoio que o casal Vi e Caitlyn recebeu do público. Além disso, comentou que a personagem Maddie – odiada pelos fãs – foi escrita desde o começo [SPOILER] para ser uma traidora.

Um dos assuntos mais abordados no painel foi o sétimo episódio da segunda temporada da série. “Pretend Like It’s the First Time” ficou muito famoso por ser o episódio em que vemos uma realidade paralela àquela mostrada na série.
Segundo Amanda, “nós pudemos nos perguntar o que aconteceria hextec nunca tivesse sido inventada; ou o que aconteceria se Silco tivesse recebido a carta que Vander escreveu para ele na primeira temporada”.
Mas, para ela, o mais significante foi explorar quem Powder teria se tornado, caso tivesse tido uma rede de apoio saudável, de amigos e familiares, para ajuda-la a superar o trauma. “Nesse episódio, quando você vê essa versão da Powder, você ainda pode ver que há um pouco de Jinx nela. E eu queria mostrar que em qualquer universo, em qualquer lugar, há sempre um pouco da Powder na Jinx, e um pouco da Jinx na Powder”.
Mako também contou um pouco sobre suas inspirações para a trilha sonora da série. O compositor, inclusive, teve o próprio painel no Palco Ultra no mesmo dia.
Os dubladores de Arcane
O mais empolgado do painel, entretanto, foi o ator de Ekko, Reed Shannon. Carregando uma bandeira do Brasil, o ator conversou com o público sobre suas reações ao assistir às reviravoltas da segunda temporada. Além disso, também compartilhou que viveu uma experiência similar ao seu personagem, no momento em que ele [SPOILER] tenta impedir Jinx de se matar.
Mas foi Mick Wingert que entregou o momento mais marcante do painel. O ator não só fez a voz icônica de Heimerdinger para falar com o público, como também cantou ao vivo a música do personagem, que marcou o sétimo episódio.

Por último, o painel recebeu os dubladores nacionais dos dois personagens, que foram reverenciados por suas contrapartes originais. Cadu Paschoal (Miles em Homem-Aranha: No Aranhaverso) e Carlinhos Silveira (Smeagol em “Senhor dos Anéis”) conversaram um pouco sobre os processos de dublagem e as nuances entre a original e a em português.
O estande da Riot Games
No evento, um dos estandes mais deslumbrantes foi, certamente, o da Riot Games.
Por isso, dá pra dizer que não foi menos marcante do que seu painel. Dentre áreas montadas especialmente para tirar fotos, ativações voltadas para imersão nas zonas de Zaun, e até um tiro ao alvo, o estande tinha atividades para todos os gostos.

A primeira atração do estande é um simulador de elevador, onde os fãs acompanharam um grupo de seguidoras de Jinx até uma prisão, para resgatar suas aliadas. Ali, enfrentam brevemente Warwick. Na segunda atração, os fãs podiam atirar com o canhão da Jinx. Além disso, uma outra ativação se baseou no cenário de The Last Drop, levando o público a barganhar com um taverneiro em troca de brindes.
Participando das ativações, o público ganhava pins de personagens da série, que foram uma grande sensação na CCXP24. Fizemos uma matéria focada exclusivamente no estande, que pode ser lida aqui.
Desta forma, a Riot Games voltou ao multiverso da CCXP entregando ótimos conteúdos para os fãs de Arcane. Com painéis e ativações incríveis, os fãs estavam muito bem servidos. O único problema, entretanto, é decidir de que lado estão: Zaun ou Piltover.