CCXP 2019: Jaspion renascerá brasileiro em filme

Há algum tempo, surgiu a notícia de que o lendário tokusatsu Jaspion iria ganhar um novo filme e, que ainda por cima, seria ambientado aqui no Brasil, todo chancelado pela gigante japonesa Toei Company. O tempo passou e a escassez de informações fez com que o projeto ganhasse ares de boato. Até agora.

No último sábado (07/12), a Sato Company, que detém os direitos do personagem, promoveu um painel na CCXP 2019, confirmando que o longa segue em curso, assim como o mangá – também produzido em território brasileiro.

Jaspion fez muito sucesso entre o público que cresceu assistindo à Rede Machete. (Foto: Sato Company)

A confirmação foi feita por Yusei Nagamatsu, gerente sênior da Toei. “O Jaspion vai renascer como um herói brasileiro e estamos trabalhando em um mangá também”, disse ele, na apresentação que recebeu Nelson Sato, da Sato Company, o diretor do filme, Rodrigo Bernardo e o editor de mangás da JBC, Marcelo Del Greco.

O peso do personagem

Sobre a produção, Bernardo foi enfático. “Um filme do Jaspion, no Brasil, tem que ser, no mínimo, foda”, explicando sobre o peso de fazer o longa dar certo pela legião de fãs do herói, incluindo ele mesmo. “Fiz meus pais me levarem três vezes no Circo do Jaspion, que tinha em Santos. E era horrível”, brincou.

Se aqui no Brasil qualquer coisa com o nome do Jaspion fazia sucesso na época, o Japão parece não partilhar da nossa paixão por ele. “Ainda não entendi o sucesso do personagem aqui. Não sei se foi o roteiro ou o design do personagem”, deixou escapar Nagamatsu em um dos momentos do painel.

Outro ponto importante é que não se trata de um remake, mas, sim, de uma continuação. “Pensamos em uma série de argumentos que poderiam fazer o Jaspion se tornar um personagem brasileiro”, comenta Bernardo, que já confirmou o vilão Satan Goss no filme.

Entretanto, todo o status da produção pode ser considerado embrionário. Não há elenco definido até agora nem mesmo uma data de estreia estipulada. “Estamos indo com calma e paciência, como os japoneses. Tudo está sendo muito feito com muito carinho para os fãs.”, comentou Nelson Sato.

Já o mangá, cujas artes também foram mostradas no painel, deverá ser lançado em março de 2020, segundo apuramos no estande da JBC. A série original do Jaspion pode ser assistida no Amazon Prime Video.

Comentários
Carlos Bazela

Carlos Bazela

Jornalista e leitor compulsivo, gosta de cerveja, café e chá preto não necessariamente nessa ordem. Fã de boas histórias, principalmente daquelas contadas por meio de desenhos e balões.

Comentários estão fechados.