Cavaleiro da Lua: conheça o personagem da Marvel que vai ganhar série

Na D23 Expo 2019, convenção da Disney e suas marcas – que inclui nada menos do que franquias Marvel e Star Wars – a Casa do Mickey Mouse aproveitou para dar detalhes das séries que entrarão para o catálogo do Disney+, seu serviço de streaming. Do lado da Marvel, a maior surpresa foi o anúncio das séries live-action da Ms. Marvel, codinome da heroína Khamala Khan, da Mulher-Hulk e do Cavaleiro da Lua.

Desses três personagens, tanto a Mulher-Hulk quanto a Miss Marvel já são um tanto conhecidas do grande público. Seja pelo espaço que conquistaram até fora dos quadrinhos, como em séries animadas e no noticiário geral. Mas, quem é o Cavaleiro da Lua e por que ele promete ser uma das adaptações mais interessantes da plataforma?

Logo oficial da série do Cavaleiro da Lua. (Foto: Disney+)

O Cavaleiro é, na realidade, Marc Spector, um mercenário americano morto numa escavação no Egito ao defender a vida de outros exploradores. Porém, nesse ato de bravura, ele recebe uma segunda chance de de Khonshu, o deus da Lua, como seu avatar na Terra. De volta aos EUA, Spector decide combater o crime como o Cavaleiro da Lua, utilizando uma roupa branca e muita tecnologia com o tema do corpo celeste.

Possíveis inspirações

Ainda é difícil dizer qual período específico do personagem, que foi criado por Doug Moench e Don Perlin em 1975, pois ele já teve vários volumes com histórias distintas. Em todos, contudo, há um traço marcante, que é seu transtorno de personalidade. Em alguns arcos, Spector encarna 4 personas diferentes, com diferentes papéis na cruzada do herói.

Entretanto, há três edições publicadas no Brasil – pela Panini, de outubro de 2015 a maio de 2016 –, correspondentes à fase dele na Totalmente Nova Marvel, que seriam um excelente ponto de partida para a série. Nas histórias – escritas e desenhadas por talentos como Warren Ellis, Cullen Bunn e Declan Shalvey –, Khonshu é apresentado como protetor dos viajantes noturnos e isso coloca o Cavaleiro frente a frente com crimes que vão desde assaltos até casos complicados de assassinatos, em aventuras de clima sombrio e atmosfera mais adulta.

O Cavaleiro da Lua tem uma longa trajetória nos quadrinhos. (Foto: Marvel)

Mais pra frente, o veterano Jeff Lemire assume os roteiros, dando mais ênfase ao transtorno de identidade de Spector. As histórias dele passaram a sair aqui no quarto volume da Panini e foram até o oitavo, lançado em maio deste ano.

Com mais elementos e personagens coadjuvantes, a trama de Lemire é outra que pode ser o ponto base para a criação do Cavaleiro da Lua na TV e, para a alegria dos que ficaram órfãos das séries mais pesadas da Netflix, como Demolidor e Jessica Jones, também focada no público mais adulto.

Comentários
Carlos Bazela

Carlos Bazela

Jornalista e leitor compulsivo, gosta de cerveja, café e chá preto não necessariamente nessa ordem. Fã de boas histórias, principalmente daquelas contadas por meio de desenhos e balões.

Comentários estão fechados.