Primeiras impressões: 4ª temporada – Sessão de Terapia

Infelizmente, é muito comum que nós, brasileiros, tenhamos certo receio quando iniciamos uma série ou filme nacional – o que é desnecessário, já que a verdade é que temos muitos produtos excelentes com histórias fascinantes, lindas e incríveis. Em Sessão de Terapia, o que mais chamou a atenção inicialmente é o fato de Selton Mello não só protagonizar como também dirigir o seriado que estreia com sua quarta temporada no serviço de streaming Globoplay.

Ambientada ao consultório de psicologia de Caio Barone (Mello), Sessão de Terapia conta cinco histórias diferentes ao longo desta nova fase. Por explorar problemas, sentimentos e emoções diferentes, esse é um programa que todos deveriam assistir ao menos uma vez na vida, pois, tenho certeza que você irá se identificar com ao menos um paciente.

E acho que foi exatamente isso que me prendeu a história, uma vez que me vi em alguns personagens e senti todas as emoções que eles queriam transmitir. Sabemos quando o produto é bom: quando você consegue mergulhar no enredo a ponto de você sentir exatamente aquilo que o ator está querendo passar.

A série aposta em dramas muito próximos da realidade para alcançar o público e fazê-lo refletir.

Para cada dia da semana, temos um paciente: Chiara (Fabiula Nascimento, de Avenida Brasil) na segunda; Guilhermina (a estreante Lívia Silva) na terça; Nando Batista (David Junior, em destaque na TV, com a novela Bom Sucesso) na quarta; Haidée Ortiz (Cecília Homem de Mello, de O Brado Retumbante) quinta; e, na sexta-feira, é Caio quem se torna paciente de Sofia  Callas (Morena Baccarin, de Deadpool e Gotham).

A série se apresenta em um momento muito propício, falando de terapia, isto é, um assunto em pauta hoje em dia. Durante esta temporada, a obra irá alertar sobre a importância da saúde psicológica de forma muito bem construída. Deste modo, são tratados assuntos relevantes como machismo, sexualidade, abuso, pressões sociais por conta da fama e a exposição na internet, bullying, e culpa pelo passado.

A nova temporada de Sessão de Terapia contará com 35 episódios e já está disponível no Globoplay, mas também será exibida na televisão pelo canal GNT – ainda sem data definida. Apesar do formato para a TV, o título pode ser assistido em algumas horas pelo assinante do streaming em vez levar semanas como costumava acontecer.

O elenco de Sessão de Terapia marcou presença no evento de lançamento da série em SP.

Apesar de não se aprofundar tanto nos assuntos em seus 5 episódios iniciais, a atração promete uma experiência excelente, iniciando o debate sobre questões atuais e provocando reflexões ao público.

Comentários

Comentários estão fechados.