É inegável que Star Wars Battlefront, Street Fighter V e Rise of the Tomb Raider são os destaques da Brasil Game Show, realizada até 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Por outro lado, além dos jogos para os consoles de última geração, o maior evento de games da América Latina preparou uma programação especial para o público saudoso dos tempos dos fliperamas e videogames com baixos recursos tecnológicos.
Entre as Ruas F e G, espaço afastado dos estandes mais populares (como os das marcas Playstation, Xbox, Warner Games e Activision), a exposição “A Evolução do Videogame” coloca 40 anos de história diante dos visitantes. Ao todo, são 100 consoles e dezenas de jogos exibidos, a começar pela dupla Odyssey e Telejogo, lançados na remessa inicial de aparelhos. As raridades fazem parte do acervo de Marcelo Tavares, fundador da Brasil Game Show e maior colecionador de games do País.

Para quem sente falta dos fliperamas, a área chamada Arcades é parada obrigatória. Afinal, as máquinas contam com os clássicos da série The King of Fighters, Metal Slug e Super Sidekicks, atrações que divertem e relembram os games de décadas passadas. Assim, os gamers só não sentirão falta de pagar pelas fichas, pois o acesso é gratuito.