Um experiente ator em decadência após estrelar alguns filmes de super-herói na década de 1990. História familiar? Para Michael Keaton (Batman e Batman: O Retorno), isso soa familiar. Valendo-se da trajetória de Keaton e da inovadora direção Alejandro González Iñárritu (Babel), Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) conquistou quatro estatuetas do Oscar e cinco Globos de Ouro, e é o grande destaque da rede Telecine neste sábado (28/11), estreando na sessão Superestreia, às 22h.
No melancólico fim de carreira de Riggan Thomson (Keaton), o artista tenta resgatar o prestígio perdido ao ensaiar uma peça na Broadway, esperando agradar público e crítica. Porém, quando o espetáculo está prestes a entrar em cartaz, um dos membros do elenco sofre um acidente e é substituído pelo excêntrico e esnobe Mike Shiner (Edward Norton, de O Incrível Hulk).
Além das dificuldades para entrar em cena outra vez, Riggan sofre com delírios e as provocações de seu alter-ego, o Birdman – cujo visual propositalmente lembra aquele Batman de 1989. À beira de um surto psicótico, o atormentado protagonista ainda lida com a filha, Sam (Emma Stone, de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro), recém-saída de uma clínica de reabilitação e que não perdoou o pai pela ausência em sua infância.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) não é um típico filme de super-herói, mas oferece uma história cativante através de um formato criativo e atuações que fazem jus a todas as premiações recebidas.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) será exibido hoje, às 22h, no canal Telecine Premium. Amanhã (29/11), o longa irá ao ar às 20h, no Telecine Pipoca.