Além de Mario + Rabbids Sparks of Hope, no estande da Nintendo, a Brasil Game Show 2022 tem como atração outro grande jogo ainda não lançado. No espaço destino à Capcom, os visitantes da maior feira de games da América Latina têm a oportunidade de testar o Street Fighter 6. Na tarde de segunda-feira (10), por apenas 20min de fila (sim, é pouco tempo de espera num evento como a BGS), pudemos conferir a demo.
Com 3 partidas para fazer contra outro jogador – que estiver ali do lado –, a experiência conta com 8 lutadores (Luke, Jamie, Ryu, Chun-Li, Guile, Kimberly, Juri e Ken) e 6 arenas para combate (Centro de Metro City, Templo de Genbu, Porta-aviões Byron Taylor, Tian Hong Yuan, Ringue Másculo e Sala de Treinamento). Embora as fases não causem impacto nas batalhas, a escolha dos personagens pareceu ter influência significativa.
Luta técnica
Em Street Fighter 6, não basta partir para cima do adversário assim que gongo toca, porque as lutas não possuem tanta velocidade quanto nos primeiros games da franquia. Ou seja, assim que se pula ou dá passos adiante, o lutador fica com a guarda baixa para receber golpes. Com isso, vale a pena uma postura cautelosa para ter chance de vitória. O domínio sobre os comandos de contra-ataque também faz diferença, pois quando o embate acontece numa distância curta, só há um jeito de acertar o oponente.
O game ainda promete duas formas de combate, Modern e Classic, que “permitem jogar rapidamente ao seu próprio nível de habilidade”. Mas não conseguimos explorar muito esse modelo na demonstração.
Ganhando as ruas
Outro ponto que chama atenção é atmosfera urbana. Entre grafites, torcida e uma trilha sonora que remete ao Need for Speed: Underground, de 2003, o visual e clima de luta de rua acaba sendo bem ressaltado e dando um charme extra. Há também uma apresentação com dados dos lutadores enquanto a batalha carrega que somados à narração tornam a experiência parecida com uma transmissão de UFC.
O apreço pelas ruas é tanto que haverá ainda o “World Tour“, modo de história para um jogador controlar seu avatar em Metro City. Isto é, Street Fighter 6 irá inovar com um tipo de mundo aberto – não disponibilizado na demo que testamos.